Kart

Copa SP de Kart tem quinta etapa marcada por grids cheios e brigas acirradas na Granja Viana

A Copa SP de Kart teve um dia bastante movimentado. Na Granja Viana, disputou a quinta etapa da temporada, contando com 18 corridas durante a manhã e a tarde, sagrando diversos pilotos nas mais diferentes categorias

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O Kartódromo Granja Viana foi palco da quinta etapa da Copa São Paulo de Kart, que foi realizada neste sábado (8). Com 18 corridas em um único dia, a passagem por Cotia ainda marcou a segunda etapa do Torneio de Inverno.
 
As primeiras categorias que foram para a pista, que estava com temperaturas bastante baixas, foram a Cadete e a Mirim, que correram no mesmo grid. Pedro Namura venceu a primeira corrida da Cadete, enquanto Wagner Santilini triunfou na segunda, levando o título da etapa. Na Mirim, foram Vinícius Ferro e Samuel Santiago quem venceram, mas foi Miguel Gazzineo quem ficou com o lugar mais alto do pódio ao ser segundo em ambas as disputas.
 
Na Rok Cup, foi a dupla Andrey Fortes/João Cunha que ficou com o título de campeã geral da etapa. Na Executive, Weldes Campos venceu a primeira corrida, com Felipe Massoni triunfando na segunda e saindo da quinta etapa como campeão. Na categoria Masters, Jorge Borelli foi o nome do dia, enquanto Culmar Fortes brilhou na classe Sênior.
A quinta etapa da Copa SP de Kart (Foto: Pedro Bragança/RF1)
Na Fórmula 4 Júnior, Luís Doriguel mostrou grande desempenho na Granja Viana. Vencendo as duas baterias do dia, ficou com o caneco da etapa.
 
Já na parte da tarde, as atividades foram iniciadas com a Rotax Mini Max. Enquanto Luigi Di Lazzaro venceu a primeira prova, Pedro Lins se destacou para ganhar a segunda corrida da classe. Di Lazzarro foi campeão da etapa na geral e na rookie.
 
Na Rotax DD2, Leonardo Reis não deu abertura para os adversários, subindo no degrau mais alto do pódio nas duas baterias. Na Masters, foi a vez de Fernando Guzzi dominar as duas corridas. Paulo Coelho triunfou na Rotax Max, com Michel Aboissa vencendo na Master. Gabriel Gomez venceu a Rotax Junior Max, e Alexandre Monea ganhou a Sixpeed.
 
O sábado na Granja Viana foi encerrado com a Pro-500, que adota os mesmos karts utilizados na já tradicional 500 Milhas de Kart. Depois de 1h20 de corrida, que contou com 24 equipes, foi o kart #329 da Car Racing quem recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação, com o #45 da Breno-França/MV Racing em primeiro na Sênior e a Pegasus Race Team, na Light.
 
A próxima etapa da Copa SP de Kart acontece no dia 22 de junho.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.