Copa SP de Kart chega à sétima etapa e abre Torneio de Primavera na Granja Viana

A Granja Viana, em Cotia, recebeu a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart - a primeira do Torneio de Primavera. Uma série de baterias deixaram o dia repleto de atividades

A Copa São Paulo de Kart realizou a sétima etapa do ano no último sábado (11) no Kartódromo Granja Viana com corridas bastante acirradas na abertura da Copa Primavera. O início de disputas foi com a categoria Rok Cup. A dupla João Cunha/Andrey Fortes foi a campeã com o kart 157, mesmo após a vitória de Ricardo Russo/Welson Jacometti na primeira bateria. O campeão na classe Sênior foi Roberto Azana.
 
Pela Rok Executive, Felipe Massoni venceu a primeira bateria e chegou em segundo na prova 2, sendo o campeão da etapa. O ganhador da segunda corrida foi Raphael Filizola. Na classe Masters, Jorge Borelli foi o primeiro colocado nas duas provas.
 
Na Cadete, Pedro Namura venceu a primeira prova e Wagner Santili triunfou na corrida 2. Wagner foi o campeão da etapa na somatória de pontos. Na Rookie, Nico Esteves foi o primeiro colocado da etapa.
 
Pela Mirim, que corre no mesmo grid da Cadete, houve um empate triplo nos pontos entre Samuel Santiago, Miguel Gazzineo e Vinícius Ferro, sendo este último o campeão da etapa nos critérios de desempate. Ferro venceu a última bateria.
Abertura do Torneio de Primavera (Foto: Mister Shadow/RF1)

Na F4 Júnior, Luís Doriguel teve mais um dia perfeito com duas vitórias e título da etapa. O mesmo roteiro aconteceu na Shifter KZ2, com dois triunfos e conquista da etapa por Danilo Dirani no kart 28.

 
Pela Shifter Rok, Beto Caveleiro foi quem venceu as duas corridas com o kart 777. Beto também levou o primeiro lugar nas duas provas da classe Super Sênior.
 
Na Rotax Júnior Max, Pedro Sousa venceu as duas provas do sábado e ficou com o troféu de campeão da etapa. Na Mini Max, Luigi di Lázarro também conseguiu uma vitória dupla e, de quebra, ainda levou o primeiro lugar nas duas provas entre os estreantes.
 
Pela Rotax DD2, Leonardo Reis conquistou o primeiro lugar nas duas provas, enquanto na classe Masters foi Fernando Guzzi quem conquistou a vitória nas duas baterias. Pela Sixspeed, Luís Sousa foi o ganhador da primeira bateria e ficou com o título da etapa. O vencedor da segunda prova foi Alexandre Monea.
 
Finalizando o dia, a categoria Honda Pro-500 teve João Cunha com o kart 23 cruzando a linha de chegada em primeiro após 1h20 de prova, com a Car Racing (329) em segundo e Cavaleiro Sports (777) em terceiro.
 
A oitava etapa da Copa São Paulo de Kart será em 21 de setembro, também no Kartódromo Granja Viana.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.