Copa Interlagos de Kart nasce com formato diferenciado e promete bons incentivos e premiações

Foi criada uma nova competição de kart. A Copa Interlagos de Kart, criada numa junção de forças de Gastão Fráguas Filho e Rubens Decoussau Tilkian promete vir com formato diferenciado, bons incentivos e belas premiações

O kartódromo de Interlagos vai servir de palco para um novo campeonato de kart. Unindo forças, os ex-pilotos Gastão Fráguas Filho e Rubens Decoussau Tilkian criaram a Copa Interlagos de Kart, que começa já em fevereiro.
 
Em formato de rodada dupla, todas as cinco etapas acontecerão no kartódromo paulista, com a primeira acontecendo nos dias 22 e 23 de fevereiro. A competição vai ser supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e também da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), com a organização do Interlagos Motor Clube (IMC).
 
Para o campeonato, os promotores, com apoiadores e parceiros, pretendem beneficiar os pilotos ao máximo, começando com inscrições subsidiadas, para que os valores sejam os mais baixos possíveis e estimulem a participação do público.
 
Entre as premiações, aparecem treinos na Fórmula Academy a cada etapa, treinos psicofísicos na Pilotech, além de prêmios em dinheiro. Em breve o pacote completo de benefícios e premiações vai ser divulgado pela organização.
O kartódromo de Interlagos (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)
Fráguas pontuou o objetivo do campeonato, sem esconder a empolgação do projeto. “Nosso objetivo é retomar a pista de Interlagos, mas com um trabalho diferenciado para tentar contribuir para o kartismo e o automobilismo nacional. Comecei a correr nesta pista e três anos depois conquistei o título Mundial de Kart”, disse.
 
“Tenho um carinho especial por Interlagos e está sendo muito especial fazer parte deste projeto com novas formas de incentivos e premiações. Esperamos que a Copa Interlagos de Kart possa fortalecer e profissionalizar ainda mais o kartismo no Brasil”, continuou.
 
“Pela primeira vez em muito tempo não temos um representante na principal categoria do automobilismo mundial e queremos que o Brasil volte à F1 e tenha sempre grandes pilotos nas principais competições dentro e fora do Brasil”, completou.
 
Tilkian também ressaltou a importância de realizar a Copa no kartódromo de Interlagos. “Nosso objetivo com a Copa Interlagos é criar um campeonato que reacenda a paixão e o entusiasmo pela modalidade, trazendo de volta os tempos áureos do kartismo paulista nos anos 90, com muitos pilotos e provas cheias de emoção. Todas as etapas serão disputadas no sistema de rodada dupla”, concluiu.
 
A Copa Interlagos de Kart vai ter até 12 categorias, que são Mirim, Cadete, F4, Históricos, Júnior Menor, Júnior, KZ, KZ Sênior, Força Livre, Sprinter, Sênior, Super Sênior e Sprinter.
 
Confira o calendário da temporada 2019:
• 1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
• 2ª etapa – 19 e 20 de abril
• 3ª etapa – 24 e 25 de maio
• 4ª etapa – 30 e 31 de agosto
• 5ª etapa – 29 e 30 de novembro
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.