Com grande time, Academia Shell Racing busca mais títulos no Brasileiro de Kart

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart acontece nesta semana no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. A Academia Shell Racing, que conquistou no último sábado o título da classe Júnior com Lucas Staico, parte em busca de mais taças com o próprio Staico, que integra um time de peso formado também por Gaetano di Mauro, Dennis Dirani, Gabriel Crepaldi e Diego Ramos

A 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, continua nesta semana com a disputa da segunda fase da competição. A partir desta terça-feira (23), a Academia Shell Racing vai alinhar um time de campeões para buscar mais títulos na principal prova do calendário da modalidade no país. Lucas Staico, Gaetano di Mauro, Dennis Dirani, Gabriel Crepaldi e Diego Ramos vão representar o principal projeto de desenvolvimento de pilotos do automobilismo nacional nesta semana.
 
A começar pelo mais novo campeão brasileiro de kart. No último sábado, Staico conquistou o título da classe Júnior com absoluta soberania, depois de ter largado na pole, liderar com folga todas as voltas da corrida e ainda cruzar a linha de chegada com vantagem de quase 15s perante o segundo colocado. Nesta semana, o mineiro de 14 anos vai competir pelo título da classe Codasur Jr. e espera ter novamente uma jornada perfeita. 
Lucas Staico conquistou o título da classe Júnior no Brasileiro de Kart em Cascavel (Foto: Bruno Gorski)

Na campanha pelo título da Júnior, Staico venceu três de quatro vitórias possíveis nas baterias decisivas, sobretudo na final. “Minha expectativa continua alta. Vamos manter o trabalho da semana anterior e ir com tudo em busca de mais um título. Estou focado em fazer um grande trabalho novamente e conquistar mais um campeonato”, comentou.

 
Dentre os pilotos da Academia Shell Racing, o mais experiente, Dennis Dirani, vai competir nesta semana na classe Sênior. Dirani também competiu na semana passada na categoria Codasur, terminou a final em quinto, mas acabou punido com o acréscimo de 5s no tempo total de corrida e perdeu o pódio. Agora, a esperança de Dennis é lutar para conquistar mais uma taça de campeão brasileiro.
Dennis Dirani mira nova taça de campeão brasileiro. Desta vez, na classe Sênior (Foto: Bruno Gorski)

“Fomos bem na primeira semana. O pódio escapou por pouco. Na segunda fase vou disputar a Sênior, que também é muito difícil. Temos muitos pilotos de fábrica nessa classe e vai ser bem complicado, mas minha expectativa é a melhor possível, vou entrar para disputar o título. Quero agradecer à Shell, à TechSpeed e à MG Tires pelo apoio. Vamos com tudo”, comentou o multicampeão.

 
Assim como Dennis Dirani, Gaetano di Mauro acelera nesta semana em Cascavel de olho na conquista do seu quinto título brasileiro. Na classe Shifter, o jovem de 22 anos faturou nada menos que quatro títulos. Nesta semana, o piloto busca a taça na classe KZ, novo nome da Shifter, e busca também se preparar para a disputa do Mundial de Kart, que vai acontecer na terceira semana de setembro, em Lonato, na Itália.
Gaetano di Mauro busca o pentacampeonato brasileiro antes de lutar pelo título mundial (Foto: Divulgação)
Na Europa, Gaetano vai disputar a seleta classe KZ1, da qual participam apenas pilotos credenciados por top-5 em edições passadas do Mundial ou do Europeu. Competindo pela marca italiana CRG, Di Mauro foi o quarto colocado no Mundial do ano passado, quando fez sua estreia na competição, em meio a mais de 100 competidores.
 
“Essa é uma competição que eu adoro disputar e que nos preparamos durante todo o ano. A disputa será intensa, mas vou com tudo em busca do meu quinto título brasileiro. Tenho certeza que será uma ótima oportunidade para me preparar para a disputa do Mundial em setembro, na Itália”, declarou o jovem tetracampeão.
Gabriel Crepaldi vai disputar o título da classe Graduados em Cascavel (Foto: Bruno Gorski)
Gabriel Crepaldi acelera time da Academia Shell Racing no Brasileiro de Kart confiante em poder brigar pela taça da competitiva classe Graduados. Na última semana, o piloto natural de Birigui competiu na classe Codasur, teve um bom desempenho ao longo das baterias que antecederam à final, mas foi tocado na corrida decisiva logo na primeira volta e teve de abandonar. Agora, o jovem espera dar a volta por cima.
 
“Estou confiante para a disputa da segunda fase do Brasileiro. Estive sempre entre os mais rápidos semana passada e quero manter isso. Eu e minha equipe estamos bem preparados e vamos em busca do título”, completou.
Tricampeão brasileiro de Kart, Diego Ramos vai acelerar na OK Internacional (Foto: Rodrigo Guimarães)

Por fim, Diego Ramos assegurou sua participação no Brasileiro na última hora. O tricampeão nacional de kart (2013, na Super Cadete, 2015, na Júnior Menor e em 2017, na classe Júnior) aproveita a longa pausa de dois meses e meio no calendário da Stock Light para se manter e matividade e focar nos treinamentos. O piloto vai competir no Brasileiro em Cascavel pela categoria OK Internacional.

 
A edição 54 do Brasileiro de Kart vai até sábado, dia em que vão ser disputadas as baterias decisivas que vão coroar os novos campeões. O canal por assinatura SporTV vai transmitir, ao vivo, as finais da competição.
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.