Com esquadrão liderado por Christian Fittipaldi, Academia Shell Racing mira título das 500 Milhas

A Academia Shell Racing vai contar com três karts e uma verdadeira equipe dos sonhos para a disputa das 500 Milhas no primeiro fim de semana de dezembro no Kartódromo da Granja Viana. Além de vários talentos da Academia, o time vai contar com os reforços de Vitor Meira, do campeão mundial Ruben Carrapatoso, do multicampeão Dennis Dirani e de Christian Fittipaldi

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A edição 2018 das tradicionais 500 Milhas de Kart está marcada para o próximo 2 de dezembro, domingo da semana que vem, no Kartódromo da Granja Viana. E a Academia Shell Racing, campeã em 2015, se prepara para novamente lutar pelo título da prova. Com direito a um verdadeiro time dos sonhos e três karts, a equipe vai contar com um esquadrão dotado de um misto de jovens talentos, como Gianluca Petecof, Felipe Baptista e Gaetano di Mauro, e nomes de muita experiência como os multicampeões Dennis Dirani, Ruben Carrapatoso — campeão mundial — e de Christian Fittipaldi, um dos idealizadores da prova e líder da equipe Shell na prova. 
 
Ao lado de Rubens Barrichello e Felipe Giaffone, Fittipaldi foi um dos fundadores do evento, que é realizado desde 1997.Christian, pela quarta vez, vai liderar a Academia Shell Racing na pista e vai emprestar sua experiência de anos na F1, Indy e outras tantas categorias ao redor do mundo. O piloto vai encerrar sua trajetória vitoriosa no automobilismo nas 24 Horas de Daytona do ano que vem. Antes, vai buscar mais um título nas 500 Milhas de Kart.
Esquadrão da Academia Shell Racing vai disputar as 500 Milhas de Kart (Foto: Bruno Gorski)

O esquadrão liderado por Fittipaldi na Granja Viana vai contar com grandes nomes da nova geração revelados pela Academia Shell Racing. Como Gabriel Crepaldi, campeão da Copa KGV de Kart na classe Júnior; Felipe Baptista, campeão brasileiro da classe Graduados e um dos vencedores da segunda edição do Porsche Junior Program, neste ano; Gaetano di Mauro, tetracampeão brasileiro da Shifter, quarto colocado no Mundial de Kart na categoria KZ2 neste ano e vice-campeão da Porsche Carrera Cup 3.8. 

 
A equipe ainda vai contar com Diego Ramos, um dos grandes destaques no seu ano de estreia no turismo como líder da Sprint Race a uma etapa da decisão do título, e Gianluca Petecof, campeão brasileiro de kart, piloto da Academia da Ferrari e o melhor estreante da temporada 2018 da F4 Italiana, com direito a uma vitória em Mugello.
 
Em meio aos tantos jovens valores da Academia Shell Racing, a equipe vai contar também com os muitos anos de experiência do campeão do mundo Ruben Carrapatoso; Vitor Meira, dono de longa experiência na Indy, Stock Car e tricampeão das 500 Milhas de Kart, além do tetracampeão brasileiro de kart, Dennis Dirani.
Multicampeão, Dennis Dirani também vai acelerar nas 500 Milhas de Kart (Foto: José Mário Dias)

Ao todo, vão ser três karts, com chassi fabricado pela Mini, dotados dos numerais #0, #1 e #2. A escalação para cada um dos karts vai ser definida durante os treinos livres do evento a partir da semana que vem no Kartódromo da Granja Viana.

 
Christian Fittipaldi ressaltou a importância do evento e a disposição para, mais uma vez, colocar a Academia Shell Racing na luta pelo título das 500 Milhas. “A motivação é altíssima mais uma vez para correr com as cores da Shell e o chassi Mini Kart. Sabemos que é uma brincadeira, mas essa é a brincadeira mais séria que temos na pista. Este é meu quarto ano com a Shell e espero repetir 2015, quando conquistamos o título. Estou confiante, vai ser uma boa disputa”, previu.
 
A prova, com expectativa de duração de cerca de 12 horas, está marcada para começar às 12h30 (horário de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A emissora também vai exibir a última hora da disputa, com previsão de 700 voltas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.