Com Christian Fittipaldi, Shell anuncia equipe para 500 Milhas de Kart

Christian Fittipaldi via novamente liderar o esquadrão da Shell na 23ª edição das 500 Milhas de Kart, que vão ser disputadas em 21 de dezembro. A equipe vai ser formada também por grandes campeões nacionais do kartismo, dentre eles os jovens da Academia Shell Racing Diego Ramos e Felipe Baptista

A equipe Shell Fittipaldi anunciou a equipe com a qual vai disputar a 23ª edição das 500 Milhas de Kart, tradicional prova que vai ser realizada em 21 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. Christian Fittipaldi, o segundo maior vencedor da prova, vai novamente liderar o esquadrão para desafiar nomes de peso do esporte a motor como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Felipe Giaffone e Lucas Di Grassi.
 
Além de Christian, a Shell Fittipaldi vai ser formada por grandes nomes do kartismo: Vitor Meira — vencedor das 500 Milhas em 2011, 2014 e 2015 —, Dennis Dirani — que triunfou em 2015 —, Danilo Dirani — também tricampeão, em 1999, 2014 e 2015 —, e o campeão mundial Rubens Carrapatoso, vitorioso também em 2015. A escalação vai ser completada por dois dos jovens valores da Academia Shell Racing: Diego Ramos e Felipe Baptista, os dois campeões brasileiros de kart.
 
Aos 48 anos, Fittipaldi deixou claro que nem a idade diminui seu amor pela prova. “O tempo vai passando e a gente realmente não consegue desapegar. Esse ano teremos a presença do Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Rubens Barrichello e, claro, Felipe Giaffone, que vem fazendo um grande trabalho no KGV (Kartódromo da Granja Viana)”, disse o piloto. “Esperamos todos lá para prestigiar esse grande evento”, complementou.
Christian Fittipaldi vai novamente liderar a Shell Fittipaldi nas 500 Milhas de Kart, edição 2019 (Foto: José Mário Dias)
A disputa das tradicionais 500 Milhas de Kart compreende a presença bastante democrática de pilotos, desde profissionais com passagens pela F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Nascar, Copa Truck e Porsche Carrera Cup, como também de pilotos amadores. A competição conta com categoria com valor fechado, como custo de inscrição, pneus, combustível e mão de obra, a Thunder Light.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, o GRANDE PRÊMIO vai ser representado por sua equipe nas 500 Milhas de Kart. A Scuderia GP vai contar com dois karts nas 500 Milhas deste ano com pilotos que foram selecionados ao longo da temporada nas etapas da Copa GP de Kart.
 
As 500 Milhas de Kart, edição 2019, vão contar com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV, com largada prevista para 10h (horário de Brasília) de 21 de dezembro.

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.