Chefe da Scuderia GP vê time equilibrado e crê que “vai dar bom” na Granja Viana

A Scuderia GP terminou a sexta-feira (20), na Granja Viana, com o pé direito. Na classificação para as 500 Milhas de Kart, conseguiu os segundo e terceiro lugares do grid da Light, resultado que Renato Ribeiro, chefe do time, celebrou bastante

A Scuderia GP está perto de terminar seu desafio de 2019. Nesta sexta-feira (20), os karts #44 e #125 foram para a pista para a classificação das 500 Milhas de Kart e Renato Ribeiro, chefe do time, ficou bastante satisfeito com o resultado.
 
Na tomada de tempos desta tarde, quem ficou responsável por ir para a pista foram Gustavo Ariel e Marcos Alemão. A dupla anotou as marcas de 57s425 e 57s426, respectivamente, conseguindo as segunda e terceira colocações da classe Light.
 
Ribeiro, um dos grandes responsáveis por fazer tudo acontecer, exaltou o bom resultado e já espera boas coisas para a corrida de 12 horas. “Muito bom. Podia ter vindo 0s01 a menos, dava para tirar 0s1 que passávamos para o top qualy, mas foi uma baita classificação, melhor resultado de largada da Scuderia GP”, falou.
Marcos Alemão e Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

“Se pensarmos na nossa categoria, estamos em segundo e terceiro, estamos largando com os dois karts muito próximos o que faz uma baita diferença em uma corrida de 12h porque não vamos perder tempo nos procurando na pista, já nos achamos e começamos a se empurrar”, seguiu.
 

“Trabalho de uma semana pesadíssima, os meninos da LR ficaram até tarde acertando o kart e ele ficou um aviãozinho, bonitinho. Tem bastante coisa para rolar, temos um grupo de pilotos muito equilibrado para uma corrida de 12h, isso faz muita diferença. Vai dar bom, acho que vai dar para fazer muita coisa na corrida”, concluiu.

As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.

 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.