Às vésperas do Natal, Kartódromo Granja Viana recebe 500 Milhas de Kart

Pelo quarto ano consecutivo, as 500 Milhas de Kart vão ser disputadas no kartódromo mais tradicional do Brasil, na Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. A prova que reúne grandes nomes do esporte a motor no Brasil e no mundo está marcada para 21 de dezembro

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart, uma das competições mais tradicionais e importantes do calendário do esporte a motor no Brasil, tem dia e local definidos. A prova, já estava marcada para 21 de dezembro, tem confirmada agora seu palco. Pelo quarto ano consecutivo, o Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia, região metropolitana de São Paulo, vai receber o evento. A largada, com transmissão dos canais SporTV, está prevista para 10h (horário de Brasília), com a chegada acontecendo cerca de 12h depois.
 
Organizador das 500 Milhas de Kart, Felipe Giaffone destacou a história do evento, a estrutura do complexo e sua capacidade de receber centenas de competidores para fechar o calendário do esporte a motor às vésperas do Natal.
O Kartódromo Granja Viana vai receber a 23ª edição das 500 Milhas de Kart (Foto: Fabrício Vasconcelos/RF1)

“O Kartódromo Granja Viana passou por muitas reformas e melhorias nos últimos anos e hoje é um verdadeiro complexo capaz de receber com excelência qualquer evento do kartismo brasileiro. As 500 Milhas são uma competição que nasceu aqui, tem toda uma história envolvida, então tenho certeza que será uma prova especial para todos os participantes e para os que vierem assistir”, afirmou.

 
As 500 Milhas de Kart reúnem na mesma competição pilotos dos mais variados tipos de experiência e perfis, contando com pilotos consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, Nascar, DTM, F3 e F4. Nomes como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Tony Kanaan, Felipe Massa, Lucas Di Grassi e o próprio Felipe Giaffone são habitués do evento.
A Scuderia GP vai voltar a acelerar nas 500 Milhas com dois karts (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

A Scuderia GP, equipe com pilotos selecionados na Copa GP de Kart ao longo do ano, vai novamente acelerar com dois karts e um total de 11 pilotos.

 
As inscrições para as 500 Milhas de Kart continuam abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição 23 do evento vai contar com duas classes correndo de forma simultânea: as 500 Milhas e a Thunder Light, que conta com um pacote técnico mais econômico e acessível para pilotos amadores. Um valor fechado na Thunder Light contempla todos os custos para a participação da equipe como inscrição, pneus, combustível e mão-de-obra.

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.