VÍDEO: Largada da Indy em Portland tem voo de Andretti e acidente múltiplo. Líder, Dixon escapa

O GP de Portland começou com um lance que assustou. Neste domingo (1), com a largada autorizada, um grande acidente envolvendo diversos pilotos aconteceu poucos metros após o início da disputa. Líder, Scott Dixon esteve envolvido, mas saiu sem qualquer problemas

O GP de Portland" target="_blank">Portland da Indy começou pegando fogo. Neste domingo (1), a largada mal tinha sido autorizada e um grande acidente envolvendo diversos carros foi visto na pista, inclusive com Scott Dixon envolvido e Marco Andretti decolando.
 

Com o início da disputa, o pole-position Will Power conseguiu manter a ponta sem problemas, enquanto Josef Newgarden acabou perdendo posições para Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay. Entretanto, a ação aconteceu mesmo atrás dos competidores, com um engavetamento envolvendo o #9, James Hinchcliffe, Graham Rahal, Ed Jones e o #98.
O acidente em Portland (Foto: Reprodução)
Com tantos pilotos envolvidos, a imagem assustou. Mas o lance que verdadeiramente impressionou durante o ‘big one’ foi o momento em que Marco subiu no carro do #5 e decolou, capotando no traçado. Felizmente, logo depois fez sinal de que tudo estava bem e em entrevista após o abandono, disse "ter muita sorte".

Com Dixon envolvido, muitos pensavam que as chances do título do neozelandês estavam terminadas naquela curva. Mas, surpreendentemente, o #9 deixou a cena do acidente sem qualquer problema grave aparente em seu carro, voltando para a disputa.


Como consequência, Hinchcliffe, Rahal, Jones e Andretti, os demais que estavam no acidente, acabaram abandonando a corrida.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.