Veteranos contrariam Wickens e defendem permanência de Pocono na Indy

Contra a maré de alguns pilotos, Scott Dixon, Will Power e Simon Pagenaud deram diferentes argumentos para Pocono permanecer no calendário da Indy. Prova ainda não está garantida para 2020 e acidente na largada reforçaram pedidos para remoção do circuito do calendário

O forte acidente na largada das 500 Milhas de Pocono engrossou as discussões sobre a permanência do ‘Tricky Triangle’ no calendário da Indy. Apesar de figuras como Robert Wickens [que ficou paraplégico em batida no circuito], Sage Karam, Matheus Leist e Max Chilton se posicionarem contra a continuidade da corrida, alguns grandes nomes da categoria são a favor.
 
Em coletiva de imprensa realizada após a corrida de ontem, Scott Dixon, pentacampeão e segundo colocado na prova de 2019, mostrou tristeza pela possível saída de Pocono, que ainda não teve contrato renovado para 2020, e afirmou que os acidentes de Justin Wilson e Wickens poderiam acontecer em qualquer outro circuito.
 
"Honestamente, eu me sinto mal por Pocono. As pessoas que trabalham aqui são fantásticas, eles dão muito duro. Senti que o clima do público antes da corrida era começar. Estão começando a ganhar momento aqui e espero continuar", declarou o neozelandês.
"Alguns erros aconteceram na pista, mas poderiam ter acontecido em qualquer lugar. Se você olhar os casos de Justin e Robbie, poderia ter acontecido em qualquer lugar. Me sinto mal pelo clima que ficou. Acho que os pilotos, em várias situações, poderiam fazer um trabalho melhor para ajudar a situação", completou.
 
Will Power foi o vencedor da corrida. Com três triunfos em Pocono, o australiano defendeu a pista por ser uma dos poucos ovais em que o carro atual da Indy se adapta bem, além do aumento de público em comparação ao ano passado.
 
"O público vem aumentando 15% a cada ano. Está melhorando. Como o Scott disse, o público foi ótimo hoje. É uma ótima pista para correr, espero voltar. Acho que os caras fazem um grande trabalho. É uma pista legal para nós, é difícil achar ovais nos dias atuais que se adaptam aos nossos carros", citou Power.
Will Power (Foto: Indycar)
Simon Pagenaud, que completou o pódio no terceiro lugar, crê que Pocono é um importante mercado para a Indy, já que é o circuito mais próximo de Nova York. E citou também que acidentes em altíssima velocidade sempre serão fortes.
 
"Não tenho muito a adicionar, acho que eles já disseram tudo. É uma lista legal de se pilotar. Falta sorte, mas é próximo de Nova York, um excelente mercado para a Indy. É uma oportunidade de trazer o público de lá para corridas da Indy. Particularmente, eu adoro superspeedways. Óbvio que quando a velocidade é muito alta, você sabe que vai bater forte", disse o francês.
 
"Espero voltar e continuar trabalhando com o pessoal em Pocono, porque é bem divertido. Corro aqui desde 2013 na Indy, gosto mais a cada ano. Vamos ver o que acontece. Como piloto, realmente gosto de vir aqui", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.