Vergne revela conversas para defender Andretti na Indy e afirma que “quase deu certo em St. Pete”

Jean-Éric Vergne afirmou que espera receber uma oportunidade de defender a Andretti ainda na temporada 2015 da Indy. O francês, que veste as cores do time na F-E, revelou que quase esteve no grid da prova de abertura em São Petersburgo

A briga por uma vaga na Andretti está cada vez mais agitada. Hoje piloto da F-E, Jean-Éric Vergne manifestou sua vontade de estar na Indy pelo time que defende na categoria dos bólidos elétricos, mas tanto ele, quanto o chefe Michael Andretti, garantem que não há acerto, apenas conversas.
 
O francês que passou pela Toro Rosso na F1 afirmou que quase chegou a um acordo com a Andretti para o GP de São Petersburgo e agora trabalha para receber uma oportunidade ainda em 2015.
 
“Estamos conversando. Nós estamos tentando achar um jeito para eu correr na Indy. Nós estivemos muito próximos de um acerto para a primeira prova, mas infelizmente não deu certo”, disse.
 
Vergne lembrou que a temporada ainda está no começo e mostrou confiança para receber uma chance na Andretti.
 
“Ainda há várias provas na temporada, seria muito legal se fizéssemos uma ou duas corridas. Acho que isto seria bom para as duas partes”, declarou.
Jean-Éric Vergne quer uma chance na Indy ainda em 2015 (Foto: Getty Images)
Mesmo sem saber se terá uma chance de guiar na Indy em 2015, Vergne admitiu que, se for para receber a oportunidade, melhor que seja em um circuito de rua ou misto, já que nada conhece de ovais.
 
“Claro que eu conheço um pouco mais dos circuitos de rua e mistos. No oval eu estaria entrando em um mundo completamente diferente. Eu teria de aprender simplesmente tudo. Alguns pilotos podem achar que isto é simples, mas para mim parece algo complicadíssimo. Você precisa trabalhar muito para ser dar bem neste tipo de pista”, falou.
 
O chefe do time elogiou o piloto francês e também o americano Scott Speed, outro que deseja receber uma chance na Indy.
 
“Existe uma possibilidade. Nós estamos trabalhando com acordos, mas não há nada acertado e nada de concreto por ora. Adoraria ter Vergne e Speed em um carro da Indy. Vamos ver”, afirmou.
 
A Andretti vem passando por um rodízio no quarto carro, com Simona de Silvestro e Justin Wilson já tendo recebido oportunidades em 2015.

Vergne e Speed assumiram as vagas da Andretti na temporada inaugural da F-E já com o campeonato em andamento. O francês ocupa a oitava posição com 34 pontos em cinco etapas, enquanto o americano marcou 18 em três provas e é o 12º.

 
A VITÓRIA E A REAÇÃO?

Mesmo insistindo que não mudaria sua preparação e abordagem para a fase europeia, depois de um início de temporada bem abaixo do esperado em 2015, Nico Rosberg soube tirar bom proveito de um fim de semana pouco inspirado e cheio de problemas do líder Lewis Hamilton. E o alemão, como bem admitiu ainda em função da pole no sábado, precisava do triunfo, pelo campeonato e para si mesmo. E foi o que fez neste domingo, como resultado de um fim de semana de amplo domínio

AZAR INFINITO?

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.