VeeKay controla e vence modorrenta corrida 1 da Pro Mazda em Mid-Ohio. Cunha é 4º

A corrida da Pro Mazda não teve o nível da Indy Lights e da USF2000, mas viu nova vitória de um Rinus VeeKay que parece pronto para ser campeão. Carlos Cunha chegou em quarto e Felipe Drugovich estreou em sétimo

A Pro Mazda teve a corrida decepcionante deste ótimo sábado (28) em Mid-Ohio. Rinus VeeKay venceu com bastante tranquilidade e aparece como favorito do momento ao título. Parker Thompson, que chegou em Lexington com a dianteira do campeonato, terminou apenas em quinto e agora está nove pontos atrás do holandês.

David Malukas e Robert Megennis completaram o pódio de forma improvavél, com Megennis tendo sido um dos únicos pilotos que ganharam posição durante a corrida.

Carlos Cunha tinha uma boa chance de se aproximar dos ponteiros do campeonato, mas acabou na quarta colocação. Oliver Askew ficou com o sexto lugar, na frente do estreante brasileiro Felipe Drugovich, que correu pela RP.

Mathias Soler-Obel, Sting Ray Robb e Kris Wright fecharam o grupo dos dez primeiros colocados da prova de Mid-Ohio.

Rinus VeeKay (Foto: Road to Indy)

Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda

A largada da corrida 1 da Pro Mazda em Mid-Ohio aconteceu pontualmente às 17h10 (em Brasília). Rinus VeeKay manteve a ponta, com David Malukas seguindo no segundo posto. Parker Thompson e Carlos Cunha perderam uma posição cada, com Robert Megennis no top-3. Estreante, Felipe Drugovich crescia de nono para sétimo.

 
Cunha tratou de recuperar sua posição de largada rapidinho, partindo para cima do líder do campeonato Thompson, que já começava a ver VeeKay pressionar no campeonato.
 
Diferentemente das outras provas de Lights e USF2000, a corrida da Pro Mazda ia se arrastando e nada relevante acontecia em 20 voltas, tirando um abandono de Charles Finelli com problemas.
 
E a prova arrastada seguiu nos giros derradeiros, com VeeKay buscando uma importante e muito fácil vitória. Malukas e Megennis também foram ao pódio. Cunha ficou na frente de Thompson e Drugovich fechou a estreia em sétimo. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.