Valsecchi tenta retomar carreira nos monopostos e faz teste com Schmidt-Peterson em Sebring

Em busca de um companheiro de equipe para James Hinchcliffe, a Schmidt-Peterson resolveu dar uma chance para Davide Valsecchi realizar um teste com o carro da equipe em Sebring. O italiano está longe dos monopostos desde 2013, quando foi piloto de testes da Lotus na F1

A Schmidt-Peterson ainda não definiu qual será a sua dupla de pilotos para a temporada 2015 da Indy. James Hinchcliffe já foi confirmado, mas a segunda vaga segue aberta, com Mikhail Aleshin tendo seu futuro na categoria em risco após o grave acidente sofrido em Fontana. Nesta terça-feira (25), a equipe confirmou que Davide Valsecchi, campeão da GP2 em 2012, vai ganhar uma oportunidade para testar com o time em Sebring.
 
À revista americana ‘Racer’, Sam Schmidt, um dos proprietários do time, citou a experiência do italiano como fator determinante para a escolha, mas deixou claro que não quer dizer que seja ele o eleito para a segunda vaga na equipe.
 
“Nós já conversamos com Valsecchi, ele é um piloto gabaritado pelo título na GP2. Vai testar conosco em Sebring no dia 16 de dezembro. Talvez outro ou outros pilotos estejam com ele no dia do teste”, disse.
Davide Valsecchi vai testar com a Schmidt em Sebring (Foto: Andrew Ferraro/ Lotus)
Schmidt revelou que vários são os nomes contatados pelo time e que estão analisando a melhor opção.
 
“Temos uma meia dúzia de pilotos que estão sendo contatados. Temos de analisar cuidadosamente todas as virtudes de cada um. Teremos James Hinchcliffe para ajudar Valsecchi em Sebring e colher informações para o time”, completou.
 
Grande nome da Schmidt nos últimos anos, Simon Pagenaud já assinou contrato com a Penske e vai se juntar a Will Power, Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya na temporada 2015.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.