Usando acerto de Dixon, Kanaan diz que quarta posição “não é nada ruim” e lembra: “Temos muitas milhas pela frente”

Tony Kanaan vai largar da quarta colocação do grid nas 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro disse que usou o acerto do carro do colega e pole, Scott Dixon, mas que o vento no momento da tomada de tempo interferiu no desempenho

Tony Kanaan vai abrir a segunda fila do grid nas 500 Milhas de Indianápolis, a corrida mais importante no calendário da Indy e que acontece no próximo fim de semana. O brasileiro revelou que utilizou o acerto do carro do companheiro de Ganassi, Scott Dixon, para completar as quatro voltas de sua tentativa de classificação deste domingo (17), mas que o vento, no momento de sua saída à pista, interferiu no desempenho do carro #10. Ainda assim, Tony obteve a quarta melhor marca e se disse satisfeito.

“Eu não estava muito contente com a nossa configuração de classificação", explicou o piloto, que vai celebrar em Indy a marca de 300 corridas na categoria norte-americana. "A gente usou o acerto do carro do Scott, mas na minha vez o vento já tinha piorado em relação ao momento em que ele classificou e, com isso, o carro saiu muito de frente", completou.

Tony Kanaan e o filho Deco após a classificação em Indianápolis (Foto: AP)

"Ele teve sorte no sorteio de ser o terceiro a ir para pista, enquanto eu fui o 16º, ou seja, uma hora depois. De qualquer forma, sair na segunda fila não é nada ruim. Vamos para a prova, pois tem muitas milhas pela frente”, acrescentou Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013.

O colega de Tony, o neozelandês Dixon é quem vai puxar o pelotão a partir da pole no próximo domingo. O outro brasileiro na prova é Helio Castroneves, que dividir a segunda fila com Kanaan, em quinto. Os dois ficaram separados por apenas 0s001.

A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

Emoção, velocidade, perigo, glamour, glórias e fracassos, heróis, tragédias e momentos ímpares: talvez nem mesmo todas as palavras supracitadas consigam definir a essência do GP de Mônaco, a mais tradicional de todas as provas do Mundial de F1. Presente no calendário da categoria desde seu ano de fundação, 1950, a corrida será disputada pela 62ª vez no próximo fim de semana. Trata-se do evento mais midiático de todo o calendário por colocar diante do seu seleto público alguns dos mais velozes carros do mundo passando em frente a restaurantes, hotéis, cassinos e ao deslumbrante Mar Mediterrâneo

BARBARIZOU

Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O neozelandês não deu chance alguma a qualquer um de seus 33 concorrentes neste domingo (17). Quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório na casa de 227 mph, definiu a posição de honra. Um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela posição de honra. É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indy. A outra aconteceu em 2008, quando ganhou. O piloto da Ganassi divide a primeira fila com dois rivais da Penske: Will Power e Simon Pagenaud

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.