Sexto no grid, Castroneves prega cautela durante crepúsculo texano: “A aderência muda”

O brasileiro Helio Castroneves afirmou que o carro #3 da equipe Penske está bem preparado para a primeira corrida noturna da temporada 2013 da Indy

A etapa do Texas da Indy é classificada como uma corrida noturna, porém, a largada é dada ainda nos últimos momentos de luz do dia. E é justamente para esse momento do anoitecer que o brasileiro Helio Castroneves chamou a atenção após conquistar a sexta posição no grid de largada para a prova da noite deste sábado (7).

Helio Castroneves faz cara de paisagem no Texas (Foto: Will Schneekloth/Getty Images)

“Como a corrida começa de dia, temos que ser conservadores e pacientes à medida que a aderência muda no início da noite, mas o nosso plano é estar lá no fim”, falou o líder do campeonato após sete rodadas.

“O dia hoje foi bom e sentimos que o carro vai estar bom neste fim de semana. Estamos, definitivamente, empolgados para amanhã”, completou Castroneves.

O brasileiro é, ao lado de Sam Hornish Jr., o piloto que mais vitórias comemorou no Texas. Ele triunfou no oval de 1,5 milha três vezes, nos anos de 2004, 2006 e 2009. A Indy já correu 24 vezes no circuito desde 1997.

A cobertura completa da etapa do Texas no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Indy no Texas
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.