Sem patrocínio, Panther DRR deixa campeonato após Indy 500, mas promete voltar em 2014

A Dreyer & Reinbold, que corre na Indy em parceria técnica com a Panther, anunciou nesta quinta-feira (2) que vai deixar o campeonato após a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. A falta de patrocínio pode ter provocado a saída do time, que pretende correr a Indy 500 em 2014

A Dreyer & Reinbold, que corre na Indy em parceria técnica com a Panther, anunciou no início desta manhã de quinta-feira (2) que vai se retirar da atual temporada da categoria norte-americana após a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais importante do calendário e que acontece no dia 26 de maio. A equipe, que tem apenas o carro de Oriol Servià no grid, garantiu ainda que corre a SP Indy 300 neste final de semana.

Segundo o comunicado enviando pela esquadra, a DRR vai manter um "núcleo de funcionários em sua sede na cidade de Carmel, no estado de Indiana" depois da Indy 500. "A equipe atualmente está desenvolvendo uma estratégia para competir em um ou mais campeonatos em futuro imediato e planeja também aproveitar todas as novas oportunidades no mundo do automobilismo. A Dreyer & Reinbold tem planos de, ao menos, competir nas 500 Milhas de 2014", afirmou a nota.

Oriol Servià em São Paulo no ano passado (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

"Temos uma longa história na Indy 500, que é o nosso foco principal neste momento", declarou Dennis Reinbold, coproprietário do time, também no comunicado. Robbie Buhl, o outro sócio da equipe, também acrescentou: "Nós temos de agradecer à nossa grande rede de parceiros que sempre nos apoiaram e queremos continuar a realizar um alto nível de trabalho com eles. Vamos trabalhar furo para trazer patrocinadores adicionais como forma de reconstruir nossa equipe após as 500 Milhas e já pensando no próximo ano".

Ainda em nota, a DRR falou sobre a parceria com a Panther. "Nós temos uma grande parceria técnica com a Panther e esperamos que essa associação continue assim na Indy 500", disse Reinbold.

Em 2012, defendendo a DRR, Servià completou as 500 Milhas de Indianápolis em quarto. Apesar do bom desempenho do espanhol, a equipe enfrenta problemas com patrocinadores desde o ano passado. A decisão da Dreyer & Reinbold não afeta os trabalhos na Panther, que continua com o carro de número 4 de JR Hildebrand no restante da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.