McLaughlin lamenta ritmo em Gateway após pôr do sol: “Eu sabia que não tinha muito”

Mesmo com terceiro pódio em quatro corridas, Scott McLaughlin deixa Gateway com o gosto amargo de que uma vitória no oval curto poderia ter acontecido

INDY CHEGA À RETA FINAL COM CINCO FORTES CANDIDATOS AO TÍTULO DE 2022

Scott McLaughlin subiu ao pódio na etapa de Gateway da Indy, disputada no último sábado (20), mas não escondeu a frustração por deixar a vitória escapar. O neozelandês da Penske liderava a corrida quando a prova foi paralisada pela chuva, com 42 voltas para o fim.

McLaughlin perdeu a liderança na relargada para o companheiro de equipe Josef Newgarden, e também deixou escapar a dobradinha da Penske ao ser superado por David Malukas, da Dale Coyne, na última volta da corrida. Na coletiva de imprensa após a prova, ele tentou explicar a defesa.

“Eu optei pela linha alta contra Josef, e não deu certo. Fui para a linha baixa contra o David pensando: ‘ele é novato, talvez vá, talvez não vá’, e ele foi. Estava errado. Foi por fora, uma bela manobra. Ovais são sobre isso, deixei espaço para ele, que deixou para mim. Foi uma grande ultrapassagem”, comentou o neozelandês.

LEIA MAIS: Newgarden brilha, vence pela 5ª vez em 2022 e fatura maratona da Indy em Gateway

Newgarden e McLaughlin disputaram vitória no GP de Gateway (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em sexto na classificação da Indy, McLaughlin subiu ao pódio pela terceira vez nas últimas quatro corridas. Vencedor em St. Pete e Mid-Ohio, Scott crê que o carro #3 da Penske não foi o mesmo após o anoitecer em Gateway, já que a corrida permaneceu mais de duas horas interrompidas por chuva.

“Depois que o sol se foi, perdi meu equilíbrio. Não tinha o que Josef e David tinham. David estava forte, pressionando muito. Obviamente eu e Josef abrimos vantagem, mas meio que eu sabia que não tinha muito. No meio do stint, senti o carro escapando, era difícil ter stints como o que tive com a luz do sol”, completou.

McLaughlin tem 428 pontos, 54 a menos que o líder do campeonato Will Power, e ocupa a sexta posição na tabela, ainda com chances de título. A Indy retorna no dia 4 de setembro com o GP de Portland, a penúltima etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.