McLaughlin cita ajuda de Mears e diz que pole é “primeiro passo” para vencer Indy 500

Scott McLaughlin agradeceu trabalho da Penske e já prega foco na próxima semana, quando 33 carros alinham no dia 26 de maio para a Indy 500

Scott McLaughlin conquistou neste domingo (19) a pole-position mais rápida da história das 500 Milhas de Milhas, com 2min33s701. O neozelandês destacou que contou com ajuda de quem mais vezes largou na posição de honra na prova: Rick Mears, que atua como espécie de mentor na Penske e foi o seis vezes o mais rápido na classificação ao longo da história. O atual #3, além de agradecer a ajuda da lenda da Indy, celebrou o “primeiro passo” e já virou a chave pensando em vencer na próxima semana, quando será realizada a 108ª edição da Indy 500.

Assim que McLaughlin deixou o carro, Roger Penske foi cumprimentar o piloto e ouviu como resposta: “próxima semana, próxima semana”. Perguntando sobre o que aquilo significava, o neozelandês indicou que representava a mudança de foco para a corrida.

“Absolutamente [o foco está na próxima semana]. Vamos fazer o Submarino Amarelo voltar à vencer”, afirmou McLaughlin, que agradeceu Mears e todo trabalho da Penske.

“Rick Mears está comigo, também me ajudou bastante. Estamos todos trabalhando muito, incrível todo o esforço que equipe tem feito aqui. Todos, inclusive eu, estamos executando tudo bem. Este foi o primeiro passo”, completou.

Scott McLaughlin vai largada na frente no próximo dia 26 de maio (Foto: IndyCar)

A Indy 500, indiscutivelmente, é o evento mais importante da categoria. Por essa razão, a maior parte do trabalho das equipes é voltado para a corrida. McLaughlin fez questão de frisar que a pole deste domingo é fruto da jornada de um ano, que envolve preparação também fora da pista.

“É muito trabalho, visualizar estar aqui, e aspectos que também envolvem o lado mental. Fazer a melhor execução possível. Agora vamos celebrar um pouco — por 24 horas. Depois, é trabalhar e pensar na semana que vem”, falou.

McLaughlin recebeu com surpresa que anotou a pole-position mais rápida da história das 500 Milhas de Indianápolis. Empolgado, o neozelandês fez uma série de agradecimentos, inclusive a uma pessoa misteriosa.

“Sério [que é a pole mais rápida da história]? Bem, aos que estão nas arquibancadas, bem-vindos à festa! O carro estava demais. Estou muito orgulhoso, um abraço para mamãe e papai, que estão na Nova Zelândia, e a uma pessoa, que me ajudou a conquistar isso aqui, que está nos assistindo e sabe muito bem quem é. Muito obrigado a vocês”, finalizou.

A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no próximo domingo (26), com largada marcada para 13h38 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.