Rossi se contenta com pódio em Toronto e destaca: “Terminei na frente do Newgarden”

Alexander Rossi reconheceu que não tinha armas para lutar pela vitória em Toronto e, por isso, celebrou o terceiro lugar e, principalmente, o fato de ter terminado a prova na frente de Josef Newgarden, grande rival na briga pelo título

Alexander Rossi teve uma participação bem mais discreta que o normal no GP de Toronto deste domingo (15), mas conquistou um bom terceiro lugar e pontos muito importantes na luta pelo título. Reconhecendo que a Andretti não tinha muito como ir além do degrau mais baixo do pódio, o americano foi sincero e valorizou a pequena vitória no duelo particular com Josef Newgarden.
 
O piloto do #27 explicou que não chegou a pensar seriamente que teria como vencer no Canadá por conta do ritmo de outros carros, mas destacou que o terceiro lugar é bom e, ficando na frente do grande rival na briga pelo título, Newgarden, melhor ainda.
 
“Sabíamos que hoje não teríamos um carro para vitória e precisaríamos de muito mais para isso, mas conseguimos terminar na frente do Josef. Pegamos um troféu e foi muito bom, no fim das contas", disse. 
Alexander Rossi beliscou um pódio importante (Foto: Indycar)

Rossi comentou que o único momento em que passou a ter alguma chance de triunfar foi no fim, quando Simon Pagenaud e Scott Dixon pegaram um pelotão imenso de retardatários.

 
"Eu tive esperanças ali no final. Os retardatários me ajudaram a diminuir a distância. É o jeito que acontece em circuitos curtos, de rua. De qualquer jeito, agradeço a equipe pela estratégia e pelo que alcançamos”, completou.
 
Com o terceiro lugar, uma posição na frente de Newgarden, Rossi cortou a distância para meros quatro pontos para o rival na classificação geral.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.