Rosenqvist lamenta acidente na largada, mas se diz “sortudo” por sair ileso

Felix Rosenqvist foi acertado na largada num 'big-one' medonho causado por Takuma Sato, mas não pensou em reclamar da sorte. Pelo contrário, festejou ter saído ileso do lance após passar no hospital

Felix Rosenqvist vinha de sua melhor participação na Indy com o segundo lugar em Mid-Ohio, mas foi acertado logo na largada das 500 Milhas de Pocono deste domingo (19). O sueco lamentou, mas não pensou em reclamar de Takuma Sato, algo que todos os outros pilotos envolvidos no acidente fizeram, preferiu festejar ter saído ileso após ter passado pela grade do circuito ao ser lançado.
 
Rosenqvist saiu sozinho do carro após a fortíssima pancada, mas passou bom tempo no centro médico e precisou ser reavaliado no hospital. O sueco deve correr em Gateway, mesmo assim, algo que já é motivo para celebrar.
Big-one na largada com cinco carros (Foto: Reprodução)

"Estou me sentindo sortudo de ter escapado sem nenhuma lesão séria após visitar a grade de proteção da pista. Agradeço muito a equipe de pista da Indy e o time médico, fizeram um trabalho incrível. Espero voltar ao normal em breve. Por sorte, todo mundo envolvido ali na batida ficou bem, é a principal coisa", disse.

 
O piloto da Ganassi lamentou ter perdido uma boa chance de marcar pontos grandes, já que largava no top-10. Agora, vem na nona colocação com 304 tentos.
 
"É uma pena que a gente foi acertado num acidente na primeira volta. Acho que tínhamos um bom carro hoje. Estou ansioso para a corrida em Gateway", completou.
 

 
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.