Grosjean festeja 4º com Juncos após bater na trave de pódio em “corrida muito dura”

Romain Grosjean terminou 0s311 do que seria o primeiro pódio da Juncos na Indy, no entanto, alcançou melhor resultado da equipe na categoria

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean conquistou o quarto lugar no GP de Laguna Seca neste domingo (23), muito próximo de retornar ao pódio da categoria — ficou 0s311 atrás de Alexander Rossi, que terminou em terceiro. Mesmo sem o troféu, o feito foi bastante celebrado pelo francês, que alcançou o melhor resultado da história da Juncos na Indy após uma corrida “muito dura”.

O quarto lugar de Grosjean superou os outros dois quintos lugares alcançados por Callum Ilott nos GPs de São Petersburgo e Laguna Seca em 2023, época em que o britânico representava a Juncos. Caso chegasse ao pódio, o francês encerraria um jejum pessoal que se iniciou em 30 de abril do ano passado, após terminar o GP do Alabama na segunda posição. Desde então, por Andretti e Juncos, são 21 provas fora do top-3.

Neste domingo, até a volta 75 das 95, o GP de Laguna Seca teve apenas cinco giros com safety-car na pista, quando as bandeiras amarelas causadas pelo acidente de Luca Ghiotto e a rodada de Nolan Siegel praticamente se juntaram. Com diversas voltas em bandeira verde, os pilotos foram exigidos fisicamente.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ricardo Juncos, sócio da equipe, celebra resultado com Romain Grosjean (Foto: IndyCar)

Até pelo fato de muitos giros em sequência, a opção de Grosjean e da Juncos foi por utilizar os pneus duros na reta final, com o intuito de ter melhor condições dos compostos para disputar o pódio contra Rossi, que estava de macios. No entanto, as últimas 20 voltas teve três bandeiras amarelas, com nove giros com safety-car, o que ajudou o piloto da McLaren na briga pelo pódio.

“Foi uma grande corrida. Sabia que tinha um carro rápido. Uma prova muito física, muito dura. Fizemos um trabalho incrível em todo final de semana, fantástico. Ficamos perto do pódio e estou orgulhoso de todos [na equipe]”, disse Grosjean.

“Estava indo atrás do Rossi, mas somos amigos, está tudo bem. Vamos continuar trabalhando, seguir melhorando”, finalizou.

Indy retorna em duas semanas com o GP de Mid-Ohio, que acontece no dia 7 de julho no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.