RLL diz que “ainda há tempo”, mas que chance de ter 3º carro em 2020 “caiu para 50%”

O terceiro carro da RLL parecia certo para 2020, mas o time, por mais que tenha os recursos, começou a repensar a opção e já diz que as chances caíram para 50%

A RLL pode ficar mais um ano apenas querendo ter um terceiro carro no grid da Indy. Ainda que não tenha desistido, Bobby Rahal admitiu que as chances caíram, girando agora em cerca de 50%. Assim, é bem possível que o time alinhe apenas Graham Rahal e Takuma Sato mais uma vez em 2020.
 
O dono da equipe comentou que algumas coisas escaparam dos planos iniciais, mas que o time tem recursos e tempo ainda para fazer acontecer. Em geral, faz sentido a declaração após Felipe Nasr, um dos desejos de Bobby, renovar no SportsCar e James Hinchcliffe seguir com a McLaren SPM.
 
"Estamos no meio do caminho, ainda trabalhando em algumas coisas que ainda não saíram como planejado. Temos um dinheiro, temos uns recursos, mas você precisa fazer tudo direitinho ou então é melhor não fazer. Estamos trabalhando duro para isso, mas acho que nossas chances caíram para uns 50%. É setembro, tem tempo ainda, vamos ver o que acontece", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Graham e Bobby Rahal devem ter apenas Takuma Sato com eles em 2020 (Foto: IndyCar)

Rahal ainda não sabe quem seria o terceiro piloto do time, mas não descarta nenhum perfil, ainda que a Indy Lights não seja o foco principal de procura.

 
"Estamos olhando para pilotos novatos e experientes, mas novatos não necessariamente vindos da Indy Lights, mas também de outras categorias próximas. Mas não estamos perto de um anúncio, no pior dos cenários teremos dois carros e estou bem com isso. Confiamos que Takuma voltará ano que vem e o Graham tem patrocinadores de muito tempo. Mas ainda queremos os três carros", completou.
 
A RLL vem sendo a quarta força do grid em 2019 com alguma folga. Sato ocupa um excelente sexto lugar, enquanto Rahal aparece em nono.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.