RLL defende continuidade e confirma renovação com Sato para temporada 2020

Dias depois de anunciar a negociação para manter o piloto japonês por mais um ano, a confirmação da permanência de Takuma Sato para a próxima temporada saiu horas antes do treino classificatório para a etapa de Laguna Seca

Pouco antes do início do terceiro treino livre da última etapa do ano da Indy, em Laguna Seca, a Rahal Letterman Lanigan confirmou a permanência de Takuma Sato na equipe para mais uma temporada. Não era segredo que a equipe buscava um acordo para manter o veterano japonês, hoje com 42 anos. Esta vai ser a quarta temporada do piloto japonês pela equipe, tendo corrido em 2012 e de 2018 até agora.
 
A temporada de 2019 tem sido a melhor de Sato na Indy até o momento. O piloto está em sexto no campeonato, com 397 pontos, depois de conseguir duas vitórias, no Alabama e Gateway, além do terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis e na primeira corrida no circuito de rua de Detroit.
Ele fica: Takuma Sato renovou por mais um ano com a RLL (Foto: Indycar)

“Nós estamos muito felizes com os resultados e o nível competitivo que Takuma mostrou nessa temporada”, afirmou Bobby Rahal, um dos donos da equipe RLL. 

 
“Ele é parte integral de nossa equipe e acredito que nós mostramos isso. Essa decisão nos permite manter o trabalho e continuar a construção do nosso programa para 2020”, completou o dirigente e ex-piloto.
 
Sato disse estar muito contente em continuar com a equipe por mais um ano. “Cada membro da equipe é extremamente leal e me deu um suporte inacreditável. Eu realmente me sinto em casa e estou muito orgulhoso do time”, afirmou Sato. A permanência do japonês também representa a sequência da Honda, parceira de longa data de Takuma, como fornecedora da RLL.
 
Enquanto isso, o piloto se prepara para a última etapa da temporada de 2019 da Indy, que acontece neste domingo em Laguna Seca e vai marcar a coroação do grande campeão do ano. Josef Newgarden é o favorito ao bicampeonato, mas Alexander Rossi e Simon Pagenaud correm por fora, enquanto Scott Dixon parte como azarão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.