Power pretende ajudar Penske, mas garante: “Não vou escolher entre Pagenaud e Newgarden”

Sem chances de conquistar o título, Will Power admitiu que quer ajudar um de seus companheiros de equipe, Josef Newgarden ou Simon Pagenaud, a levantar o caneco, mas o australiano não fará jogos ou qualquer tipo de favorecimento na disputa

Em quinto na tabela de classificação, Will Power não tem chances de conquistar o título de 2019 da Indy, mas o teste de quinta-feira e o primeiro treino livre de sexta já indicam que o australiano é um dos favoritos para a corrida de domingo, em Laguna Seca.
 
Companheiros de equipe de Power na Penske, Josef Newgarden e Simon Pagenaud brigam pelo título. O australiano tem intenção de ajudar o time vencendo a terceira corrida na temporada, resultado que pode lhe alçar ao quarto lugar ao fim do campeonato. Alexander Rossi, da rival Andretti, também tem chances de título.
 
"Não tenho preferência, não faço jogos e não vou favorecer ninguém no campeonato. Eles merecem estar ali, inclusive Rossi. Sei das dificuldades que existem para chegar ali. Você precisa respeitar os caras que chegaram nesse ponto, não pode fazer jogos", disse em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
Will Power (Foto: Indycar)
Power afirmou que não dará preferência para um dos parceiros, apenas quer ajudar a Penske a conquistar mais um título. O piloto teve um início de temporada complicado, mas se recuperou na segunda fase do campeonato, conquistando vitórias em Pocono e Portland.
 
"Será diferente para Simon e Josef. Eu não estou no jogo. Simplesmente, para mim é o que eles precisam. Se eu estiver na frente, na pole, é tirando pontos do Rossi. Vencer a corrida dificulta muito para alguém conquistar o título. Eu sei a minha posição e eles fariam o mesmo por mim caso fosse o contrário", completou.
 
O GP de Laguna Seca da Indy será realizado no domingo (22). A largada está marcada para 16h (de Brasília). Josef Newgarden lidera o campeonato, com 41 pontos de vantagem para o vice-líder Alexander Rossi.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.