Power lamenta asa danificada em disputa com Montoya: “Poderia ter outra chance de ultrapassagem”

Perdendo a liderança da prova perto do final, Will Power chegou a atacar o companheiro Juan Pablo Montoya pela ponta do pelotão, mas acabou com carro danificado que, segundo ele, acabou com nova chance de ultrapassagem

Will Power quase começou seu ano com uma vitória. Na corrida inaugural da temporada 2015, que aconteceu neste domingo (29), em São Petersburgo, o piloto dominou grande parte da corrida, mas acabou sendo superado pelo companheiro Juan Pablo Montoya logo no final.

O australiano largou da pole-position na prova. Durante boa parte da corrida, foi ele quem ditou o ritmo do pelotão, e mesmo com diferentes intervenções do safety-car na pista, sempre manteve uma diferença segura para o segundo colocado.

Momento do incidente entre Power e Montoya (Foto: IndyCar)

Porém, em uma entrada nos boxes, Power viu a Penske errar em sua parada e acabou perdendo tempo, e foi quando o colombiano aproveitou para assumir a liderança, não saindo de lá até o final. O piloto do carro #1 chegou a atacar o companheiro, mas com o bloqueio acabou com a asa dianteira danificada.

Para Power, a tentativa de ultrapassagem na curva foi para pegar Montoya de surpresa, pois ele não esperaria um ataque naquele ponto da pista. “Pensei que eu poderia ganhar a posição dele na curva. Você não espera que alguém vá tentar a ultrapassagem ali, então eu acabei tentando”, disse.

Ele ainda disse que, caso seu carro não tivesse danificado, poderia ter uma última chance para alcançar a ponta do pelotão. “Se eu não tivesse danificado minha asa, talvez  teria feito outra tentativa de ultrapassá-lo”, encerrou.

A PRIMEIRA DE DUAS

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.

DEU RUIM

O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.

BORRÃO

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',

DEIXOU CHEGAR

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.