Por “nova perspectiva”, Indy testa novas câmeras acopladas aos carros durante testes

O presidente da Indy, Jay Frye, afirmou que os testes coletivos de pré-temporada, marcados para os dias 11 e 12 de fevereiro, em Austin, serão um laboratório para testes de novos ângulos para câmeras das transmissões de TV

Trazer os espectadores para mais perto da experiência dos pilotos em seus carros durante as corridas é uma tendência das categorias mais tradicionais do esporte a motor internacional. A Indy, por exemplo, anunciou que irá testar novas posições e ângulos de câmeras nos carros durante os testes coletivos de pré-temporada, nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Circuito das Américas, em Austin.
 
A Indy popularizou as câmeras colocadas nos bicos dos carros há alguns anos e, depois, passou a valer também de imagens feitas direto do capacete dos pilotos. Agora, irá buscar outras novidades que possam ficar marcadas. Câmera um pouco acima da cabeça dos pilotos é uma delas, mas outras tantas serão testadas e podem aparecer já na abertura da temporada, no fim de semana do dia 15 de março, com o GP de São Petersburgo.
 
"Sim, vamos testar um monte de coisas nos testes abertos. Temos vários locais para colocar câmeras, mas há mais espaços em que queremos testar, ver se dá certo e tentar dar aos fãs uma nova perspectiva", disse o presidente da Indy, Jay Frye, em entrevista à revista norte-americana 'Racer'.
Scott McLaughlin (Foto: Reprodução/Indy)
"Temos muitas ideias nas quais todos estamos trabalhando, então vamos testar, ver como fica e, a partir daí, iremos ditar o que faremos a seguir sobre efetivar algumas dessas coisas durante a temporada", seguiu. 
 
O teste das câmeras postas sobre a cabeça é importante a manter o estilo da antiga visor cam agora que o aeroscreen estreia na categoria. Há a possibilidade que as imagens captadas por ela consistam apenas da proteção de titânio.
 
"Temos alguns outros pedaços nos quais vamos testar a visor cam, isso é parte dos testes de câmeras. Ainda temos uma nova câmera [acima da cabeça dos pilotos] que mostra imagens de trás e se volta para o piloto. A equipe de vídeo no COTA vai ficar ocupada, sem dúvida", finalizou.
 
Além da Indy, a Fórmula E também estreou uma nova câmera, a driver's eye.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.