Pippa confirma participação nas 500 Milhas de Indianápolis e vira companheira de Bia na Dale Coyne

Última prova da britânica na Indy havia sido em 2011, na fatídica etapa de Las Vegas, marcada pelo acidente fatal de Dan Wheldon. Com a confirmação da pilota, número de inscritos para a edição de 2013 da tradicional corrida norte-americana sobe para 31

 
Pippa Mann confirmou nesta terça-feira (30) que participará da edição de 2013 das 500 Milhas de Indianápolis. A britânica fechou com a Dale Coyne e correrá ao lado de Justin Wilson e Bia Figueiredo  configurando, assim, a primeira parceria entre duas mulheres em uma mesma equipe na Indy.
 
A pilota, que disputou três provas da categoria, correu em Indianápolis em 2011, pela Conquest. Suas duas outras corridas foram pela Rahal Letterman Lanigan, nas duas etapas finais do mesmo ano, em Kentucky e Las Vegas  prova marcada pelo acidente fatal de Dan Wheldon.
 
Pippa revelou que sua proximidade com Dale Coyne, ex-piloto e dono do time que leva seu nome, vem desde a época em que a Indy estava dividida em duas categorias.
Pippa Mann (Foto: Divulgação)
"Na verdade, conheci Dale há muitos anos, antes de eu vir para os EUA, o que acabou me ajudando a participar do último teste da Champ Car em Sebring, logo antes da fusão [entre Champ Car e IRL, em 2008]", revelou a britânica.
 
"Mantivemos o contato desde então, e eu realmente estive muito perto de estar em um dos carros da equipe no Bump Day do ano passado. Um ano depois, colocamos este programa em prática."
 
Com a confirmação de Pippa, os inscritos para a edição de 2013 das 500 Milhas de Indianápolis são, agora, 31. Recentemente, Michel Jourdain também acertou sua participação pela Rahal Letterman Lanigan.
 
A prova será realizada no próximo dia 26 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.