Pigot perde controle do carro e para no muro da curva 1 do oval de Pocono

Spencer Pigot marcava presença no top-10, mas perdeu o controle do carro e parou no muro na curva 1 em Pocono. A segunda bandeira amarela da corrida beneficiou Will Power

Spencer Pigot causou a segunda bandeira amarela das 500 Milhas de Pocono de 2019. O piloto da Carpenter ocupava a décima posição quando perdeu o controle do carro e atingiu o muro na curva 1, antes da corrida completar um quarto.

É a segunda batida de Pigot em ovais na temporada. O piloto também não completou a etapa do Texas, mas foi em oval que registrou a sua melhor posição no ano, com o 5º lugar em Iowa.

"Estou frustrado. Passei sobre algo inclinado e alguma coisa quebrou na reta, o volante não virou. Um final difícil, estávamos bem, o carro era bom, sólido, me sinto mal. Mas temos uma corrida na semana que vem e temos muito trabalho a fazer", comentou Pigot.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.