Pagenaud diz que desempenho ruim nas relargadas tirou chance de vitória: “Foi onde sofremos hoje”

Simon Pagenaud elogiou rendimento do DW12 em ritmo de corrida “quando os pneus estavam aquecidos”, mas afirmou que precisa fazer o carro render melhor nas relargadas, algo que atrapalhou a vida do francês na primeira prova em Houston, neste sábado (5)

Simon Pagenaud, quarto colocado na primeira corrida da rodada dupla de Houston, realizada neste sábado (5) – vencida por Scott Dixon –, elogiou o desempenho do carro com os pneus aquecidos, mas afirmou que o rendimento nas relargadas foi o ‘calcanhar de Aquiles’ do DW12 da Schmidt.

“Foi um grande dia para nós. O carro estava funcionando muito bem quando os pneus estavam aquecidos. Mas precisamos entender como fazê-lo render mais assim que a bandeira verde é acionada, que foi onde sofremos hoje”, afirmou.

Simon Pagenaud luta pelo título da Indy em 2013 (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Ganassi encerra mistério e anuncia Kanaan para temporada 2014 da Indy
A cobertura completa da rodada dupla de Houston no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do sábado da Indy em Reliant Park

O francês tem certeza de que, se encontrar a solução para o mau desempenho assim que a bandeira verde é acionada, será possível levar o carro da equipe de Sam Schmidt à vitória na segunda corrida no circuito de rua montado no Reliant Park, que será realizada neste domingo, e se manter vivo na disputa pelo título da temporada 2013 da Indy.

“Se conseguirmos resolver isso [o ritmo nas relargadas], teremos uma grande chance de vencer amanhã. Estamos 50 pontos atrás [do líder do campeonato], então ainda estamos na briga. As últimas corridas têm sido boas para nós, e hoje conseguimos marcar bons pontos. Estou realmente animado para a corrida de amanhã”, finalizou.

Pagenaud é o terceiro colocado no campeonato, com 463 pontos. O líder é Helio Castroneves, com 513.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.