Organização do GP de Baltimore alega incompatibilidade de datas e cancela eventos de 2014 e 2015

O GRANDE PRÊMIO também apurou que a pressão feita pelos pilotos por melhorias no traçado pesou nos bastidores para que o evento deixasse o calendário

A Indy não retornará a Baltimore em 2014. A organização da corrida disputada no estado de Maryland anunciou, nesta sexta-feira (13), que o evento não será realizado nos próximos dois anos.

A promotora Race On acusa uma incompatibilidade de datas como razão do cancelamento. Neste ano, a prova foi disputada no dia 1º de setembro. Contudo, como a Indy explicou em nota divulgada no fim da tarde, essa data não estará disponível para Baltimore. O dilema não pôde ser solucionado.

Simon Pagenaud venceu o GP de Baltimore de 2013 (Foto: Bret Kelley/IndyCar)

Sócio da Race On, J.P. Grant afirmou que “todos os envolvidos trabalharam muito e com boa fé para tornar possível” a realização do GP de Baltimore. “Exploramos todas as opções possíveis”, declarou.

“Apenas não temos essas datas para 2014 e 2015. Tornou-se um quebra-cabeça que não pudemos montar”, acrescentou.

Extra-oficialmente, o GRANDE PRÊMIO também apurou que a pressão exercida pelos pilotos nos bastidores pesou na decisão. No calendário há três temporadas, Baltimore tem uma peculiaridade absurda: um trilho de trem cortando a pista.

De acordo com a Indy, o calendário completo de 2014 será anunciado antes do término da atual temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.