Notícia de saída de Castroneves pega mal na Indy e muda cenário a um mês de anúncio da Penske para SportsCar

O que estava dado como certo virou uma incógnita que Roger Penske vai ter de saber resolver até agosto. O GRANDE PRÊMIO soube que a transferência de Helio Castroneves para a equipe que volta a disputar campeonato de protótipos pode ser adiada porque a Indy e apoiadores querem que o brasileiro fique aonde está

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O futuro de Helio Castroneves segue em aberto. O GRANDE PRÊMIO apurou que a notícia da transferência do brasileiro para o campeonato de SportsCar não pegou bem em diversas esferas da Indy e que a mudança, que era dada como certa, agora virou uma incógnita. 

As dúvidas acerca do que Helio fará em 2018 já têm data para serem sanadas. Em 21 de agosto, a Penske deve anunciar qual será sua escalação para a temporada de entrada no campeonato de protótipos. Já no dia seguinte, em pista ainda a ser definida, a equipe já realiza os primeiros testes. Ou seja: Roger Penske tem cerca de um mês para tomar uma decisão.

O futuro de Helio Castroneves é uma incógnita (Foto: IndyCar)

A decisão, que parecia já consolidada e até noticiada por alguns veículos importantes norte-americanos, como a revista 'Racer', não foi bem aceita por patrocinadores da equipe e, também, por figuras de peso das 500 Milhas de Indianápolis, prova em que Castroneves já triunfou três vezes e é um dos principais nomes de sua história.

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O futuro de Helio, então, não depende apenas da parte esportiva. Assim sendo, também não está ligado ao fato do brasileiro ser ou não o campeão da temporada 2017 da Indy. Aliás, a confirmação do parceiro de Juan Pablo Montoya sai em 21 de agosto, ou seja, logo depois da etapa de Pocono e com ainda três provas para o final da temporada, com muitos pontos em jogo e, ao que tudo indica, muito equilíbrio.

A decisão de manter ou não Helio Castroneves é bem mais do que meramente esportiva (Foto: Carsten Horst/Hyset)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda que nada indique uma saída de Castroneves da Penske independentemente da definição da continuação de sua carreira, o brasileiro já recebeu algumas sondagens de outras equipes da Indy a partir do momento em que os boatos se intensificaram.


Grande nome do Indianapolis Motor Speedway, Helio briga mais uma vez por seu primeiro título da Indy. Atual vice-líder da competição com três pontos de atraso para Scott Dixon, o paulista tem quatro vice-campeonatos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.