Norman controla e vence corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake. Kohl abandona

As voltas iniciais da corrida 1 da Indy em Elkhart Lake foram bem movimentadas, mas Ryan Norman controlou a prova após assumir a liderança e venceu pela primeira vez na temporada 2019. Robert Megennis ultrapassou Aaron Telitz e Toby Sowery nas voltas finais para ficar com o segundo lugar

Ryan Norman venceu pela primeira vez na temporada 2019 da Indy Lights. Após largar em segundo, o piloto da Andretti se beneficiou de uma punição sancionada ao pole Rinus VeeKay ainda na primeira volta, liderou boa parte da corrida após brigas nos giros iniciais e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Robert Megennis, com duas ultrapassagens nas voltas finais, ficou com a segunda colocação. Aaron Telitz, de volta ao grid de forma integral, completou o pódio, seguido por Toby Sowery.

Líder da temporada, Oliver Askew foi discreto e ficou apenas com a quinta colocação, á frente de David Malukas e do pole Rinus VeeKay. O brasileiro Lucas Kohl era o oitavo colocado, mas escapou na curva 14 na última volta e foi o único a abandonar.

Saiba como foi a corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake

Na largada, Rinus VeeKay manteve a ponta, e o grande destaque foi para Robert Megennis, que superou a concorrência e apareceu na segunda colocação. Ryan Norman, com dificuldades no início, também foi superado por Toby Sowery. Ainda na primeira volta, VeeKay, errou, escapou e permitiu a aproximação de Megennis e Sowery.
 
Por não voltar de forma segura para a pista, VeeKay foi punido com um drive-through. Megennis assumiu a primeira posição, mas não por muito tempo, já que Aaron Telitz surgiu e conseguiu a ultrapassagem. Norman e Sowery também superaram Megennis, formando o top-3.
 
Na abertura da terceira volta, mais uma troca de liderança, com Norman passando Telitz na reta principal. No mesmo giro, foi a vez de Aaron ser superado por Sowery. As posições foram mantidas pelas voltas seguintes, com o trio de líderes abrindo vantagem para o resto do grid.
Ryan Norman (Foto: Reprodução)
Sowery não conseguia acompanhar o ritmo de Norman, e acabou ultrapassado por Telitz na reta antes mesmo da curva 1. Com metade da corrida completada, o líder Ryan Norman tinha 1s5 de vantagem para o segundo colocado.
 
Já na reta final da corrida, Sowery não tinha ‘Push-to-Pass’ disponíveis, o que permitiu a aproximação de Megennis, que economizou os botões ao longo da prova. Com cinco voltas para o fim, Robert concluiu a ultrapassagem na reta dos boxes. Sowery tentou se recuperar na curva 5, mas não conseguiu.
 
Ainda em alta, Megennis perseguiu e ultrapassou Telitz na curva 5, com apenas quatro voltas restantes, e mantendo uma distância segura para evitar ataques. Na última volta, Lucas Kohl escapou na curva 14, abandonando a corrida.
 
Sem bandeira amarela, Norman cruzou a linha de chegada de forma tranquila, vencendo pela primeira vez na temporada 2019.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.