Siegel destaca estreia “bem-sucedida” pela McLaren após “desafios” de Laguna Seca

Nolan Siegel terminou GP de Laguna Seca na Indy, o primeiro dele pela McLaren, como o piloto que mais ganhou posições — 11 no total

Nolan Siegel classificou como positiva a estreia pela McLaren na Indy. Depois de realizar dois GPs oficiais pela Dale Coyne e Juncos, o norte-americano fez a terceira corrida na categoria pela equipe de Zak Brown, substituindo de maneira definitiva Théo Pourchaire no carro #6. Depois do controverso anúncio, o piloto de 19 anos viu como “bem-sucedida” a etapa de Laguna Seca, quando saiu de 23º para 12º.

A chegada de Siegel à McLaren teve bastante repercussão. Ela se deu após cerca de um mês e meio do anúncio de que Pourchaire seria piloto do time no restante da temporada da Indy, exceto nas 500 Milhas de Indianápolis. Para ser titular do #6, o atual campeão da Fórmula 2 abriu mão de continuar na Super Fórmula Japonesa.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a McLaren correu para fechar com o jovem, que foi bumpado da Indy 500 durante tentativa pela Dale Coyne, para não perder o talento e também a bolada financeira que vem com ele para a Juncos, que se aproximou de Siegel em Road America, quando substituiu Agustín Canapino de última hora. Este movimento teria acontecido antes mesmo das 24 Horas de Le Mans, quando o norte-americano venceu com Oliver Jarvis e Bijoy Garg na categoria LMP2 pela United, time que tem Brown como proprietário.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nolan Siegel venceu as 24 Horas de Le Mans por equipe de Zak Brown, a United (Foto: Julien Delfosse / DPPI)

Diante de tamanho holofote, Siegel teve bom papel em Laguna Seca. Apesar de ter causado uma bandeira amarela por ter rodado sozinho na volta 40, o norte-americano conseguiu escalar o grid e terminar em 12º — ao todo, ganhou 11 posições e levou o prêmio do piloto que mais conquistou colocações ao longo da prova.

“Fui quem mais ganhei posições na corrida, então, no geral, foi um dia bem-sucedido. Não sem passar por desafios, mas todos se esforçaram e nos mantivemos firmes durante toda a corrida. Com isso, conseguimos conquistar muitas posições no final”, disse Siegel.

“Estou muito feliz com o carro #6, que esteve incrível durante todo o final de semana. Muito rápido. Muito disso aconteceu por conta do mecânicos nos pit-stops e pela estratégia desenvolvida. Bastante agradecido por todos os membros e mal posso esperar por mais no futuro”, finalizou.

Siegel retorna ao cockpit da McLaren no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de julho, quando a Indy disputará a nona etapa da temporada 2024, com o GP de Mid-Ohio. A etapa marcará a estreia dos motores híbridos no certame.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.