Indy

Newgarden fala sobre demonstração da Indy no Roval em Charlotte: “Queria dar show”

Josef Newgarden deu voltas de demonstração no Roval de Charlotte, no último fim de semana. Piloto afirmou que nunca tinha pilotado no circuito e teve a intenção de dar show para o público presente

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Campeão da temporada 2019 da Indy, Josef Newgarden levou o carro da categoria para o Roval, em Charlotte, para voltas de demonstração antes do treino classificatório da Nascar, na última sexta-feira (27).
 
Pilotando o carro do companheiro de equipe Simon Pagenaud, Newgarden permaneceu 15 minutos na pista, dando voltas até 13s mais rápidas que os carros da Nascar.
"Queríamos apenas vir aqui celebrar nossas conquistas e dar um show. Quero agradecer a Pennzoil por fazer acontecer", declarou o piloto, que conquistou o seu segundo título da Indy no último dia 22, em Laguna Seca.
 
Um futuro desejo da Indy é de realizar uma prova em rodada dupla com a Nascar, e o Roval, em Charlotte, é um candidato em potencial. O campeão citou que nunca tinha pilotado pelo circuito anteriormente.
 
"Eu nunca vim nessa pista. Nunca pilotei ou algo do tipo. Então, precisei passar pelo simulador para entender onde eu ia e memorizar as marchas", citou o campeão, falando do circuito de 3,6 km e 17 curvas, que mistura parte do oval de Charlotte com um circuito misto, assim como em Indianápolis.
 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.