Na mira da McLaren, Herta admite que renovação com Harding “não parece possível”

Colton Herta é o nome mais quente do mercado no momento. Desejado por times como McLaren e Andretti, o jovem americano admitiu que muito dificilmente seguirá na Harding em 2020

Colton Herta tem sido o nome mais importante do mercado da Indy desde a renovação de Alexander Rossi com a Andretti. A própria Andretti e a McLaren, agora fundida com a Schmidt Peterson, são duas das grandes interessadas em contar com o jovem piloto americano da Harding. Herta, agora, admite que realmente não deve ficar no time pelo qual faz a temporada 2019.
 
O americano deixou claro que não pretende tomar uma decisão envolvendo o futuro agora, mas reconheceu que uma renovação com a Harding não parece o cenário mais provável. 
 
"Muito se fala do que eu farei no ano que vem, mas ainda não posso dizer. Acho que seria ótimo seguir na mesma equipe em 2020, mas isso realmente não parece possível, não deve acontecer, isso posso dizer. Para onde quer que eu vá, precisa fazer sentido, preciso ser competitivo, até porque na Harding eu tenho conseguido brigar por poles e vitórias", disse à revista britânica 'Autosport'.
Para onde vai Colton Herta? (Foto: IndyCar)

Herta lembrou o fato de ter apenas 19 anos e já receber sondagens tão interessantes. O piloto pretende não deixar a oportunidade passar. De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', Colton está muito perto de seguir com a Andretti, só que agora como piloto do time principal e não mais do braço que se tornou a Harding.

 
"Só que se pinta algo melhor à mesa, você deve avaliar bem, principalmente sendo tão jovem e sabendo que talvez não tenha oportunidades como essas. Se aparecer alguma equipe bem estabelecida com proposta, eu acho que preciso pensar seriamente em ir. Mas agora eu não quero pensar no ano que vem, prefiro seguir minha temporada e foco total na Harding agora", completou.
 
Com algumas equipes já fechando suas escalações, Herta pode acabar ditando o ritmo da dança das cadeiras.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.