Montoya elogia “trabalho incrível” da Penske e lamenta incidente com Power: “Uma pena que a gente tenha tocado”

Juan Pablo Montoya venceu a prova de abertura da temporada 2015 da Indy. O colombiano travou grande disputa com o companheiro de equipe Will Power e saiu na frente no campeonato

Juan Pablo Montoya começou em grande estilo a temporada 2015 da Indy. O colombiano teve ótima atuação e venceu a prova deste domingo (29) em São Petersburgo após interessante disputa com Will Power. O piloto da Penske comentou o toque com o australiano que definiu a prova e elogiou o trabalho do time.
 
Montoya se defendeu do toque e garantiu que não teve opção a não ser continuar seu traçado e fechar a porta na cara de Power.
 
“Eu vi a movimentação dele, ele estava muito longe, não tinha como ceder a posição daquele jeito. Se estivesse ao meu lado, eu teria dito “vá em frente”, mas não era o caso, eu já estava lá fazendo o meu traçado”, explicou.
 
O colombiano lamentou o toque, mas afirmou que ficou tudo bem com o companheiro de Penske.
 
“Uma pena que a gente tenha tocado, mas acontece. É corrida, está tudo bem”, disse.
Juan Pablo Montoya venceu em St. Pete (Foto: AP)
Montoya fechou elogiando o trabalho da Penske em St. Pete.
 
“Quando eu precisei acelerar, eu pude acelerar. Foi um grande dia, todo mundo fez um trabalho incrível”, falou.
 
Montoya comandou uma ótima arrancada da Penske na primeira etapa do campeonato. Power ficou em segundo, Helio Castroneves foi o quarto e Simon Pagenaud chegou em quinto.

determinarTipoPlayer(“15422732”, “2”, “0”);

A PRIMEIRA DE DUAS

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.

DEU RUIM

O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.

BORRÃO

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',

DEIXOU CHEGAR

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.