Michael Andretti diz que objetivo é manter Hunter-Reay na equipe até que “ele se aposente” na Indy

Michael Andretti afirmou que deseja manter Ryan Hunter-Reay, vencedor da edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis, na equipe até que “ele se aposente”. Hunter-Reay, por sua vez, agradeceu ao chefe pela chance de ter uma carreira na Indy

Depois de celebrar a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis no último domingo (25), Michael Andretti não escondeu a admiração por Ryan Hunter-Reay, piloto que já considera de sua própria família. O norte-americano se rendeu em elogios e disse que pretende manter Hunter-Reay na equipe até “que ele se aposente”. Andretti ainda disse que a seriedade de Ryan é sua maior qualidade, assim como o fato de andar bem em “todos os tipos de circuito”.

“Quando olhamos para o Ryan, posso dizer que uma das razões para mantê-lo em nossa família é que ele é muito sério, profissional, acima de tudo. Além disso, é um piloto completo, que consegue andar bem em todos os tipos de pista, incluindo aqui é em Indianápolis”, afirmou o dono do time, entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Hunter-Reay comemora com a bandeira dos Estados Unidos (Foto: Beto Issa)

“Ryan é ótimo em todos os tipos de circuito, e isso também é algo que pesa a seu favor dentro da nossa equipe”, completou.

Andretti, então, admitiu que Hunter-Reay já faz parte de sua família e exaltou o bom relacionamento com todos da equipe. “Nós sabíamos que ele poderia vencer aqui. Nunca tivemos qualquer dúvida sobre isso. E estamos muito felizes de tê-lo em nossa família e espero que ele fique por aqui até que se aposente”, acrescentou.

Hunter-Reay respondeu imediatamente e manifestou enorme gratidão ao chefe. “Isso seria excelente”, disse o piloto de 33 anos. “Eu me lembro de 2010 e da chance que tive na Andretti. Porque pilotar para Michael é uma chance única, é a oportunidade da vida. Na verdade, pouco antes disso, estava pulando de time em time, até a chance surgir na Andretti. Aí vencemos a nossa segunda corrida juntos em Long Beach. É uma história fantástica”, contou.

“Afinal, você não consegue fazer isso sozinho. É preciso ter uma equipe toda atrás de você. Você precisa de pessoas que acreditem em você, especialmente quando as coisas não dão certo. E Michael é exatamente essa pessoa. Eu só posso agradecê-lo pela possibilidade de ter uma carreira na Indy hoje”, concluiu.

Com o triunfo em Indy, Hunter-Reay agora também lidera o campeonato com 274 pontos, contra 234 de Will Power, o segundo colocado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.