carregando
Indy

McLaughlin vê estreia na Indy em risco, mas entende: “Tem coisa mais importante”

Scott McLaughlin pode ter sua primeira vez em uma corrida na Indy atrasada pelo coronavírus, já que o GP de Indianápolis está em perigo, mas o neozelandês sabe que o momento é de pensar no mundo e não nos interesses no automobilismo

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Scott McLaughlin foi um dos grandes destaques da pré-temporada da Indy e ganhou a chance de fazer sua estreia oficial no GP de Indianápolis. No entanto, após o cancelamento das quatro primeiras etapas, a prova no misto do IMS parece cada vez mais em risco. O neozelandês sabe disso, mas entende que o momento é de pensar no mundo com o coronavírus e não apenas em seus interesses.
 
Em coluna para a patrocinadora, Grove Racing, McLaughlin reconheceu que a prova está com chances de não acontecer, já que os EUA ainda não chegaram ao pico do contágio do coronavírus.
 
"Tem bastante especulação sobre o que vai acontecer no calendário da Indy. Por enquanto, o GP de Indianápolis é dúvida, mas é começo de maio, a gente sabe os riscos", explicou.
Scott McLaughlin sabe que pode perder a chance de fazer a estreia na Indy (Foto: Penske)
Para o piloto, nem é momento para pensar nisso e na chance que possivelmente perderá com a Penske. Scott pensa que é hora de focar nos problemas do mundo.
 
"Tem muita coisa muito mais importante que o automobilismo, então, mesmo que fique desapontado, não posso deixar de olhar para tudo que está acontecendo e entender", completou.
 
O Supercars, categoria em que vem de dois títulos e que lidera a temporada 2020, só volta em junho, na melhor das hipóteses, já com cancelamentos após duas etapas realizadas.
 
Até agora foram 260.476 casos confirmados no mundo com 11.280 mortes. São 18.563 casos nos EUA.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.