McLaughlin impressiona em teste, e Penske estuda oportunidade em 2020

Bicampeão da V8 Supercars, Scott McLaughlin impressionou a Penske em seu primeiro teste em carro da Indy, realizado em Sebring. Time estuda nova oportunidade para o neozelandês em Austin, visando participação em alguma corrida de 2020

A primeira participação de Scott McLaughlin em um teste na Indy foi tão positiva que o piloto já é considerado pela Penske para participar de alguma corrida na temporada 2020.
 
O piloto neozelandês deu 140 voltas no teste realizado em Sebring, na última quarta-feira (15). Em sua primeira experiência em um carro da categoria, ficou apenas 0s5 acima do tempo de Rinus VeeKay, da Carpenter, que liderou a sessão.
 
Tim Cindric, presidente da equipe, falou sobre o teste de sucesso de McLaughlin. Ele pretende contar com o bicampeão da V8 Supercars no teste de Austin, que acontecerá em fevereiro.
Scott McLaughlin impressionou a Penske durante os testes nesta semana (Foto: Penske)
"Não fechamos ainda se o Scott poderá pilotar em Austin ou não, então ainda trabalhamos com isso. Indy não vai deixar alguém aparecer em um teste aberto sem comprometimento de correr em algum lugar", disse ao site ‘Motorsport.com’.
 
"Depende se vamos conseguir tempo para o teste ou se será em outra oportunidade. Estamos tentando arrumar isso, mas o primeiro passo foi em Sebring", completou.
 
Uma oportunidade que surge para a estreia de McLaughlin é no GP de Indianápolis, que acontece no dia 9 de maio. A data não coincide com etapa do Supercars, onde o neozelandês compete, ou do SportsCar, o que possibilita a entrada de membros da Penske  da categoria de endurance na Indy.
 
Cindric também revelou uma conversa com Dario Franchitti sobre o assunto. O escocês trocou o DTM pela Indy em 1997 e se tornou uma lenda nos Estados Unidos, com quatro títulos.
 
"Ele entende bastante de carreira de um cara com base no turismo. O sentimento é que um piloto de alto nível consegue andar bem na IndyCar com menos tempo por conta dos dados, além de aprender com os companheiros", completou Cindric.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.