Indy

McLaren promete conversa e diz que Alonso “seria imensamente bem-sucedido” na Indy

Zak Brown admitiu que Fernando Alonso não tem demonstrado interesse em disputar de forma integral a temporada da Indy, mas acha que o espanhol teria muito sucesso na categoria americana

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Fernando Alonso vai disputar a temporada 2020 da Indy de forma integral? É bem difícil que isso aconteça, mas a McLaren ainda não desistiu e, através do chefe Zak Brown, promete conversar com o espanhol sobre os planos para o futuro. O time laranja vai ter dois carros na temporada completa da categoria norte-americana em parceria firmada com a Schmidt Peterson.
 
Para Brown, é natural que Alonso tire uns meses para relaxar e pensar na vida. No entanto, o dirigente garantiu que vai conversar com o espanhol na volta das férias da F1.
 
"Vou me encontrar com Fernando no GP da Itália. Ele já está bem ciente de tudo que faremos na Indy e não é de hoje. Não acho mesmo que o desejo dele de vencer a Indy 500 tenha diminuído. Ele só não mostrou interesse ainda na temporada completa da Indy. Ele vem de 20 anos correndo sem parar, acho que quer esse segundo semestre de 2019 para pensar o que ele quer para o futuro", disse.
Zak Brown vai falar com Fernando Alonso sobre Indy (Foto: F1)
Zak, que além de chefe é amigo de Alonso e esteve diretamente envolvido na ida para a Indy em 2017, afirmou que vê Fernando tendo muito sucesso na categoria americana.
 
"Acho que ele seria um talento excepcional na Indy. Sinceramente, conhecendo bem ele e o estilo de pilotagem que ele tem, ele seria imensamente bem-sucedido e bem recebido, iria adorar. Mas o Fernando é o tipo de cara que você dá a chance e deixa ele escolher. Vamos esperar os próximos meses", completou.
 
Alonso foi campeão com sobras no WEC e venceu as 24 Horas de Le Mans, faltando apenas a Indy 500 para concluir a Tríplice Coroa. Até aqui, disputou a prova duas vezes e abandonou em uma e sequer classificou para a deste ano. Ainda que não faça a temporada 2020, é forte a possibilidade de voltar ao menos para a Indy 500 no terceiro carro da McLaren.


Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.