McLaren confirma saída de Hinchcliffe e anuncia O’Ward e Askew para 2020

Pato O’Ward foi confirmado como titular da McLaren na Indy em 2020, mas na companhia de um inesperado Oliver Askew. O atual campeão da Indy Lights assume a vaga de James Hinchcliffe, que foi pego de surpresa com a demissão na antiga SPM

A quarta-feira (30) foi de anuncio importante para a McLaren, que assume a operação da SPM na Indy em 2020. A escuderia confirmou a já especulada decisão de demitir James Hinchcliffe. Dessa forma, serão dois jovens pilotos sob o mesmo teto: Pato O’Ward ganha a companhia de Oliver Askew, atual campeão da Indy Lights.
 
A decisão de contratar O’Ward – anteriormente antecipada com exclusividade pelo GRANDE PRÊMIO – parecia fomentar uma dupla combinando juventude com experiência. Entretanto, o crescente distanciamento entre Hinchcliffe e McLaren serviu de pretexto para a aposta no também jovem Askew para o segundo carro. Essa, aliás, será a primeira vez desde 2000 em que os dois campeões mais recentes da Indy Lights viram companheiros de equipe no certame principal
James Hinchcliffe perdeu vaga na transição da SPM para McLaren (Foto: IndyCar)

"Entrar na McLaren para o meu primeiro ano na Indy é um sonho que se torna realidade”, disse Askew. “O novo time traz três grandes parceiros e é uma honra representá-los neste novo capítulo da equipe para minha carreira. É um desafio animador para mim, e o próximo passo natural depois de vencer o título da Indy Lights. Mal posso esperar para começar”, seguiu.

 
"Não poderia estar mais feliz por estar na McLaren SP na minha primeira temporada na Indy”, comentou O’Ward. “Tive grandes oportunidades no ano massado, mas esta é, de longe, a melhor coisa que poderia acontecer na minha carreira. Tive um gostinho de Indy neste ano e mal posso esperar para representar a McLaren SP da melhor maneira possível em 2020”, destacou.
Oliver Askew e Pato O'Ward: a dupla da McLaren SP para a Indy em 2020 (Foto: McLaren Indy)

Da parte da McLaren, o momento é de empolgação. No fim das contas, a nova fase da equipe começa com a contratação de dois pilotos da nova geração.

"Procurando estabelecer a McLaren SP na Indy, estou feliz por anunciar estes dois nomes ao time. Oliver e Pato representam a nova geração da Indy", disse Gil de Ferran, diretor esportivo da McLaren. "Eles se provaram vencedores e bons prospectos. Não tenho dúvidas de que vão formar um excelente par em 2020. Os dois impressionaram na Indy Lights, somando 16 vitórias juntos. Tiramos tempo para fazer uma escolha que acreditamos ser a melhor nos interesses da McLaren a longo prazo", apontou.

Para Hinchcliffe, a notícia é um baque. O canadense representava a Schmidt-Peterson desde 2015, quando deixou a Andretti. Por mais que o grid para 2020 ainda tenha vagas em aberto, fica a incerteza a respeito do destino do demitido. O comunicado da McLaren explicou que o contrato vigente segue válido, mas com James liberado para buscar a permanência no grid.

 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.