Armstrong rasga elogios a ex-preparadora de Hamilton: “Mais que só fisioterapeuta”

Marcus Armstrong destacou trabalho realizado com Angela Cullen, que ajudou o neozelandês a progredir na temporada 2024 da Indy. Piloto conquistou no GP de Detroit o primeiro pódio na categoria

Marcus Armstrong conquistou neste domingo (2) o primeiro pódio dele na Indy, após terminar o GP de Detroit na terceira colocação. O neozelandês não escondeu que Angela Cullen, ex-preparadora de Lewis Hamilton, é uma das responsáveis por seu progresso nesta temporada.

Em 2023, ano de estreia de Armstrong na Indy, o representante da Ganassi foi o novato do ano, mas chegou a ter desempenho questionado pelo fato de não ter alcançado resultados expressivos competindo por uma das principais equipes do grid. Correndo somente nos circuitos mistos, conseguiu quatro top-10 em 12 etapas, com um sétimo lugar no GP de Toronto como melhor resultado.

O trabalho em parceria com Cullen teve início na na pré-temporada, meses após o rompimento da neozelandesa com Hamilton, que encerraram os mais de sete anos de parceria em março de 2023. A preparadora apareceu no paddock da Indy pela primeira vez no Desafio do US$ 1 Milhão, no Thermal Club, no final de março. Desde do compromisso entre ambos, Armstrong já conseguiu três top-5 em sete corridas realizadas, contando o próprio evento extracampeonato. O piloto teceu elogios para a fisioterapeuta.

“Fiquei um pouco surpreso. Após muitos anos na Fórmula 1, você pensa que a pessoa não quer se envolver com automobilismo, que quer dar uma pausa. Foi totalmente o contrário. Ela é extremamente apaixonada pelo esporte. Quando falamos casualmente, percebo que estamos na mesma vibe, na mesma sintonia”, disse Armstrong à agência de notícias AP.

Angela Cullen ganhou notoriedade ao trabalhar com Lewis Hamilton (Foto: Reprodução)

“Ela tem toda a experiência do mundo. Viu campeonatos serem vencidos, notou como a Mercedes fez isso e tudo mais. É uma fonte de inspiração, orientação e motivação. Estamos trabalhando juntos há pouco tempo e nem sei como consegui fazer corridas sem ela”, completou.

Armstrong explicou que o trabalho com Cullen vai além da parte física, mas o lado mental também tem atenção da preparadora. O piloto ainda disse que a compatriota o ajuda, inclusive, em desafios diários.

“Ela me ajuda a eliminar as distrações, porque há muita coisa para te dispersar nesse esporte. Todo o objetivo está voltado ao desempenho. Não fazemos nada que não foi voltada à performance. Ela é uma grande força que me guia nas tarefas diárias. Não é somente uma fisioterapeuta, ela é muito mais do que isso”, finalizou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Indy retorna já neste fim de semana com o GP de Road America, que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.