Líder, Sato atropela e arremessa mecânico durante parada nos boxes do GP do Texas

Takuma Sato vinha dominante na etapa no oval do Texas até chegar a primeira parada. O japonês da RLL perdeu o controle ao estacionar no local devido para a troca de pneus e reabastecimento e acertou Chris Welch, um de seus mecânicos. Que foi arremessado para o ar, mas nada sofreu

Após largar na pole e liderar mais de 60 voltas da etapa do Texas da Indy, Takuma Sato acertou um mecânico na hora de seu primeiro pit-stop. O japonês da RLL travou a roda dianteira esquerda ao chegar nos boxes, e acertou Chris Welch, que era o responsável por trocar um dos pneus. Welch foi arremessado, mas aparentemente não teve lesões graves.

 
Por conta do acidente, o japonês recebeu uma punição de stop and go, que o colocou na 21ª posição, 3 voltas atrás do líder Ryan Hunter-Reay.
 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.