Leist vê problemas no acerto e diz que Foyt “desgastava mais pneus” em Elkhart Lake

Matheus Leist, assim como Tony Kanaan, sofreu com o desgaste de pneus e a falta de ritmo da Foyt em mais uma corrida complicada da equipe em Elkhart Lake

Matheus Leist foi 20º num GP de Elkhart Lake que foi novamente muito duro para a Foyt. Neste domingo (23), os dois brasileiros não tiveram nem ritmo, nem estratégia para brigar por algo melhor. Tony Kanaan falou em "dia de luta" e Matheus foi em uma linha parecida, lamentando o desgaste de pneus a mais que o time teve e o acerto do carro.
 
Leist explicou que a Foyt precisou das quatro paradas por ter desgaste maior que as adversárias e vê os problemas de acerto do carro como culpados por isso.
 
"Foi um dia difícil para nossa equipe em Road America por conta das dificuldades com o acerto do carro. O balanço do carro não era o problema em si, mas sim achar a velocidade e ritmo de prova. Tentamos uma estratégia diferente dos outros pilotos, com quatro paradas, já que nosso desgaste de pneus era maior do que da maioria", disse Leist.
Matheus Leist não teve uma corrida fácil com a Foyt (Foto: IndyCar)

Matheus garantiu que a Foyt tinha certa expectativa em Elkhart Lake, mas não jogou a toalha e foca em crescer, especialmente, nas classificações.

 
"A gente tinha esperança de um bom resultado neste circuito misto, mas agora é hora de focar em uma melhora de ajuste, sobretudo na classificação, e conseguir assim um carro melhor para próxima etapa", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.