Indy

Leist diz querer ficar na Foyt para 2020, mas admite: “Não sei dos planos deles”

Matheus Leist ainda não sabe onde estará em 2020, mas quer muito ficar na Indy e, assim, gostaria de seguir na Foyt. O brasileiro, porém, não sabe se o time vai querer renovar e já conversa pensando nas poucas vagas que restam

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Matheus Leist é um dos nomes do grid da Indy ainda com o futuro em aberto para 2020. Apesar de resultados acima dos que a Foyt pode entregar normalmente, o brasileiro não renovou até aqui seu vínculo com o time assim como o parceiro Tony Kanaan, por mais que diga que gostaria de ficar. Aliás, poucas vagas ainda restam para o próximo ano.
 
O gaúcho explicou que não há muitas oportunidades de mercado para 2020 e quer seguir na Foyt. Para Leist, ainda restam objetivos a serem cumpridos com a equipe para os próximos anos.
 
"Quero estar aqui, quero seguir correndo na Indy. Gostaria de seguir na Foyt, mas não sei dos planos deles. Então, ando conversando também com outras equipes, mas não têm muitos lugares disponíveis. Larguei em terceiro em St. Pete na minha primeira prova, mostramos que podemos ser rápidos. Parece que nosso trabalho ainda não está completo aqui, que podemos ter resultados melhores e seguir evoluindo", disse à revista norte-americana 'RACER'.
Matheus Leist não sabe se ficará para 2020 (Foto: Indycar)
Matheus falou sobre o fato de ter apenas 21 anos e que, por isso, seria muito ruim ter uma pausa na carreira em um momento assim. A opção mais real fora a Foyt parece a Carpenter, mas aí o brasileiro dividiria carro com Ed Carpenter, que corre nos ovais.
 
"Preciso correr, é tudo que me importa. O ideal seria fazer a temporada completa, mas eu preciso correr de algum jeito, quero mostrar o que posso fazer. Sou muito novo para não correr", completou.
 
Leist vem em 19º no campeonato com 235 pontos e dois top-10 somados em ótimas atuações no GP de Indianápolis e no GP de Portland.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.