Largando em 8º, Kanaan celebra bom resultado com ressalva: “Obviamente não fomos tão rápidos”

Durante primeiro treino livre para o GP do Texas, Tony Kanaan marcou quarto melhor tempo. Porém, mudanças entre sessão e classificação acabaram não funcionando da maneira esperada, afirmou o piloto, que largará em oitavo

O dia não terminou exatamente da maneira que Tony Kanaan esperava. Nesta sexta-feira (5) aconteceu a classificação para o GP do Texas, e o brasileiro largará da oitava colocação, o que, segundo ele, não foi como queria.
 
As atividades no circuito mexicano começaram nesta manhã, com o primeiro treino livre do final de semana. Após apresentar bom desempenho, o piloto terminou com o quarto melhor tempo da sessão. Porém, quando foi na classificação, o piloto conquistou apenas o oitavo posto do grid de largada.
Tony Kanaan (Foto: AP)
Ao falar sobre sua volta rápida, mesmo que tenha sido veloz, o titular da Ganassi afirmou que não foi o suficiente, e que as mudanças que fez no carro entre o treino livre e a tomada de tempos não foram efetivas. "Nossa volta de classificação foi boa, mas obviamente não tão rápida quanto queríamos", disse.
 
"Durante a sessão de treino da manhã fizemos uma simulação de classificação e acabamos realizando algumas mudanças. Uma vez que saímos para o traçado percebemos que essas modificações não foram as melhores", explicou.
 
Tony terminou dizendo que agora o foco é o trabalho para as melhorias durante a noite. "O treino classificatório aqui no Texas é sempre um mistério, e foi como foi. Iremos trabalhar nos ajustes de corrida durante a noite e ter a certeza de que tudo estará bom para a prova de amanhã", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.