Kirkwood vence corrida 1 da Pro 2000 em Laguna Seca e encaminha título

Kyle Kirkwood ultrapassou Sting Ray Robb nas voltas finais em Laguna Seca para vencer pela sétima vez consecutiva na Pro 2000. Basta largar na corrida 2 e garante o título da temporada

Kyle Kirkwood está com o título da Pro 2000 bem encaminhado. Após largar em segundo, o piloto superou Sting Ray Robb para vencer a corrida 1 em Laguna Seca, realizada neste sábado (21). O piloto precisa de apenas largar na corrida de domingo. Rasmus Lindh, o principal rival, foi o terceiro.
 
Parker Thompson foi o quarto colocado, com o russo Artem Petrov, o destaque da corrida, em quinto. Danial Frost fechou em sexto, seguido por Jacob Abel, Phillippe Denes, Nikita Latoschkin e Kory Enders.
Kyle Kirkwood (Foto: Pro 2000)
A largada contou com poucas movimentações entre os primeiros colocados. Sting Ray Robb liderou, seguido por Kyle Kirkwood, Rasmus Lindh e Parker Thompson. O destaque ficou para Artem Petrov, que pulou de sétimo para quinto. Assim como na Indy Lights, a corrida não teve grandes emoções. Robb se segurou em primeiro com vantagem confortável para Kirkwood até a volta 23, quando acabou ultrapassado.
 
Agora, Kirkwood tem 412 pontos, contra 384 de Rasmus Lindh. A corrida 2 acontece no domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.