Kirkwood bate, mas garante título da Pro 2000 em Laguna Seca. Lindh vence

Kyle Kirkwood foi tocado pelo companheiro de equipe Artem Petrov ainda na primeira volta da corrida 2 em Laguna Seca, mas sua vantagem era grande o suficiente para não ser mais alcançado por Rasmus Lindh, que venceu a corrida

Dono de uma temporada espetacular na Pro 2000, Kyle Kirkwood se envolveu em um acidente na última corrida do ano, em Laguna Seca, disputada no último domingo (22), mas conseguiu garantir o título da categoria, já que precisava apenas largar para não ser mais alcançado pelo sueco Rasmus Lindh.
 
Kirkwood largou na segunda posição, mas foi tocado pelo companheiro de equipe Artem Petrov, que perdeu o controle após tocar Sting Ray Robb. Os companheiros abriram caminho para Lindh garantir uma vitória, que não acontecia desde Indianápolis, para fechar a temporada 2 pontos atrás de Kirkwood.
Kyle Kirkwood (Foto: Indy Lights)Parker Thompson ficou com a segunda posição, e Kory Enders completou o pódio. Eles foram seguidos por Moisés de la Vara, Jacob Abel, Sting Ray Robb, Phillipe Denes, Antoine Comeau e Jacob Loomis.
 
A classificação final ficou com Kirkwood somando 419 pontos, Lindh com 417, Thompson com 344, Robb com 323 e Danial Frost, que abandonou a corrida 2, com 318.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.