Kanaan lamenta classificação ruim em Elkhart Lake: “Tentamos melhorar o carro e pioramos”

Tony Kanaan foi destaque na sexta-feira, mas largará na última colocação em Elkhart Lake. Veterano da Foyt lamentou o erro no acerto do carro durante o treino classificatório, e planeja recuperação no domingo

Tony Kanaan teve uma sexta-feira promissora com a Foyt, mas o sábado foi complicado e o brasileiro largará na última posição no GP de Elkhart Lake da Indy, que acontece no domingo.

 
Após citar que o carro estava em um bom caminho e que precisava apenas de ajustes para ficar entre os 12 primeiros, Kanaan admitiu que a equipe errou no acerto feito de sexta para sábado. Mesmo com os lamentos, ele acredita que tudo ficará bem no domingo.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
"Fomos para o lado contrário. Tentamos melhorar o carro, mas pioramos. Não tem desculpas. É uma escolha que fizemos e não deu certo. Decepcionante porque pensei que tínhamos algo melhor que isso, mas ficaremos bem", comentou o brasileiro.
 
Kanaan é o 17º colocado na classificação da Indy, com 147 pontos. A largada para o GP de Elkhart Lake está marcada para às 12h45 no Horário de Brasília.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.