Kanaan fala em acerto conservador na classificação e afirma: “Estamos em uma posição de largada decente”

Tony Kanaan vai largar na oitava colocação no grid de largada da etapa do Texas. O baiano falou que não está feliz com a posição, mas considerou o resultado decente, especialmente pelo acerto conservador da Ganassi

Tony Kanaan vai largar na oitava colocação na etapa do Texas da Indy. Apesar do resultado mediano nesta sexta-feira (10), o baiano explicou que a Ganassi utilizou um acerto mais conservador e deixou de lado a frustração após liderar o TL1, comentando que a sessão inicial foi bastante confusa e escondeu potencial dos carros.
 
Kanaan afirmou que a Ganassi optou por um acerto mais conservador, tentando arriscar menos para reduzir as chances de erro e que, por isso, o oitavo lugar não é tão ruim.
 
"Eu não vou dizer que estamos felizes com a nossa posição de largada, mas acho que foram voltas bem sólidas se considerarmos o quão conservador era o nosso acerto", disse.
Tony Kanaan acelerando no Texas (Foto: IndyCar)
O baiano minimizou o sucesso no primeiro treino livre explicando que não conseguiu encaixar giros longe do intenso tráfego na pista.
 
"Ainda que a gente tenha ficado em primeiro no TL1, foi uma sessão bem confusa, nós sofremos para ter voltas sólidas de classificação com tanto tráfego na frente. Estamos em uma posição de largada decente", completou.
 
Kanaan aparece na oitava colocação na classificação geral da temporada. O baiano tem 240 pontos, 117 a menos que o líder Simon Pagenaud.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.